Aprender o significado das palavras em inglês pode ser uma tarefa igualmente compensadora e frustrante. Muitas palavras podem ser parecidas com as usadas no português, tanto na pronúncia quanto na escrita, mas na tradução mostram significados bem diferentes que nos confundem — os chamados falso cognatos.
Mesmo que os falsos cognatos sejam um pequeno obstáculo no aprendizado do inglês, ainda existem palavras que são tão populares que já as adotamos em nosso cotidiano brasileiro.
A cultura é responsável por isso. Afinal de contas, os Estados Unidos são responsáveis por uma disseminação cultural que atinge o mundo até hoje. O Brasil, como maior país da América do Sul, é uma das regiões mais impactadas pela cultura norte-americana. Nosso idioma português, como parte da nossa cultura, também sofre influência americana nas palavras.
Além disso, há também um grupo de palavras que simplesmente são difíceis de aprender, seja por questões de pronúncia, escrita ou semântica.
Para facilitar mais seu aprendizado, confira a seguir qual é o significado das palavras em inglês mais usadas no cotidiano brasileiro, quais são menos utilizadas no inglês e quais são as mais difíceis de se pronunciar: todas com significado!
Quais significados e palavras do inglês mais usadas no cotidiano do brasileiro?
É muito fácil perceber a influência da cultura norte-americana e até mesmo britânica em nosso dia-a-dia. Basta olhar para o comércio, para as marcas de roupas, comidas e os demais produtos tecnológicos. Por exemplo, o que pensamos quando observamos a palavra “Apple”? Uma maçã? Com certeza! Mas também a famosa marca de telefones celulares.

Também vale citar que a internet abriu as portas para conhecermos novas culturas e, com isso, a disseminação das culturas de idioma inglês, com ênfase na americana, tornou-se ainda maior. Estamos cercados de propagandas, filmes, personagens, cultura-pop, política, influencers, entre outros fatores que só contribuem para que o inglês esteja cada vez mais presente em nossas vidas.
Por isso o volume crescente de termos em inglês usado em nosso cotidiano já era esperado. Conheça alguns a seguir:
Fitness
Uma palavra que já faz parte da cultura do bem-estar, da saúde corporal e da academia de ginástica, mas que é cada vez mais popular. “Fitness” se refere à boa forma e ao preparo físico, no original inglês.
Aqui no Brasil, o Fitness tem um significado muito amplo, e se refere a tudo o que engloba o mundo da boa forma e tem uma conotação comercial bem forte: academia, malhação, exercícios, alimentos, nutrição, boa alimentação, estilo de vida, entre outros.
Fake
Essa palavra possui um contexto forte no cotidiano brasileiro, principalmente na vida online. “Fake”, cuja tradução é “falso” ou “falsificação”, é usado aqui para se referir a notícias, a perfis, acontecimentos, atitudes, tendências. Exemplo claro disso são as chamadas Fake News, um termo que vem sendo usado com muita frequência nos últimos anos.
Coffee Break
Esse termo é usado nos Estados Unidos para se referir ao horário da “pausa para tomar um café”. Aqui no Brasil tem o mesmo significado, mas é utilizado essencialmente nos ambientes empresariais, em palestras ou em eventos longos.
Playlist
De todas as palavras em inglês que incorporamos no nosso vocabulário, “Playlist”, que podemos traduzir como a nossa famosa “lista de reprodução” é a adição mais recente.
Essa é uma palavra que surgiu, para nós, nas plataformas de streaming de vídeos e de músicas, como o Youtube, Netflix e Spotify, mas que parece estar entre nós há muito mais tempo, de tanto que a usamos. Afinal, quem não tem pelo menos uma playlist em cada serviço de streaming?
Login
Dentre todos os significados das palavras em inglês, “Login” é a que aprendemos de forma mais intuitiva. Sem uma tradução específica no português, essa palavra é usada para dizer que entramos em uma conta de e-mail, rede social ou qualquer plataforma online que pede um cadastro de uso contínuo.
As palavras menos utilizadas no inglês e seus significados?
Para além de conhecer os significados das palavras em inglês, existem aquelas palavras que mesmo os falantes nativos não usam muito.

Precisamos aprendê-las para enriquecer o vocabulário e não sermos pegos desprevenidos quando surgirem.
Concupiscence
Essa palavra é uma versão antiga da mais usada atualmente “lust”, que é a luxúria em português. Além da versão atual ser menor e mais fácil de pronunciar, a palavra “concupiscence” é mais encontrada nos discursos altamente formais e em textos antigos, como a Bíblia.
Eldtritch
Já “eldtrich” tem significado em inglês de “weird”, “odd” e “bizarre”. Mais uma vez, essa palavra ficou praticamente enterrada no idioma, uma vez que não é muito usada hoje em dia. Em português significa “estranho” ou “bizarro”.
Crapulent
Essa palavra muito estranha tem o significado em inglês de “eating until you get sick”. Em português ela denota a sensação de “comer até passar mal”. Por ser uma palavra de pronúncia diferente e por significar uma ideia, recebeu substituições com expressões mais populares.
Torpid
Já “Torpid” é pouco usada, mas é menos estranha do que algumas outras palavras pouco lembradas do idioma. Dentre as palavras com significado em inglês, é a mais fácil e quer dizer “lazy”, ou, em nosso protuguês, “preguiçoso”.
Top 5 das palavras mais difíceis de pronunciar em inglês e o que significam
Além de saber o significado das palavras em inglês, há a necessidade de aprender a como pronunciar cada uma delas. Existem algumas que são bem difíceis para nós, simplesmente porque falamos as palavras de um jeito diferente dos falantes de inglês nativos.
February
O som do “R” em inglês pode ser bem difícil de se replicar para os falantes de português. Por isso, “February” entra na lista de palavras difíceis de pronunciar, já que ainda possui um “B” e replica o fonema do “R”!
Literally
Essa palavra tem um truque para pronunciarmos exatamente como fazem os nativos. Basta esquecer o “T” na hora de falar. Fica da seguinte forma falada: lirêrali. Logo, é preciso acertar a pronúncia dos “R”.
Schedule
Essa palavra não é difícil em termos de pronúncia em si. O correto na hora de falar é: skédiul. O problema é ler a palavra em voz alta, pois as letras não correspondem aos sons.
Knowledge
Ao ver os significados das palavras em inglês e suas respectivas pronúncias, “Knowledge” pode ser um desafio, pois o “K” não é oralizado. Então, da forma falada: nóulege.
Earth
O significado dessa palavra em inglês é “Terra”, no sentido de planeta mesmo. Mas apesar de curta, a pronúncia é bem complicada. O som de “TH” deve ser feito com a língua entre os dentes, o que demanda treinamento.
Além do “TH” ainda temos o som de “R”. Tal combinação torna essa uma das palavras mais difíceis de pronunciar.
Aprender o significado das palavras em inglês faz parte da jornada de aprendizado desse idioma. A melhor forma de ultrapassar as barreiras linguísticas mais rapidamente é buscar informações não apenas do idioma em si, mas da cultura que você está estudando.
Busque em fontes, online ou físicas, sobre a história, a política, as notícias e o entretenimento, seja dos Estados Unidos ou da Inglaterra, e certamente conhecer o significado das palavras em inglês vai se tornar uma tarefa muito divertida!