O seu sonho é viajar para algum canto da Europa? Se a resposta for sim, saiba ser muito importante se preparar para conhecer um dos países dessa região, estudar o local pela internet e anotar determinadas informações.
Não tenha pressa, seja sempre muito detalhista e procure pesquisar o que lhe for necessário porque este conjunto de dados farão enorme diferença na hora de sua viagem. Se você ainda tem dúvidas sobre o que é necessário viajar para Europa, confira este conteúdo com as principais informações.
Qual o documento necessário para viajar para a Europa?
Você sabia que para viajar para algum canto da Europa é exigido um seguro viagem, passaporte dentro do prazo de validade, comprovante do local em que você ficará hospedado, e comprovante de renda a ser usada em um dos países que é de 600 euros?
Claro, você não pode esquecer que viajar para algum canto da Europa ainda exigirá as suas passagens tanto de ida quanto de volta, estar vacinado contra a Covid-19, embora nenhum dos países realmente exijam de você a carteirinha de vacinação.
Seguro viagem
Saiba que viajar para algum canto da Europa requer sempre um seguro com uma cobertura de 30 mil euros. Independente de ser um país pertencente a União Europeia ou que fazem parte do Tratado de Schengen, você deverá ter este seguro.
Não adianta apenas querer viajar para algum canto da Europa, se não tiver esse tipo de seguro que garantirá a sua segurança para caso aconteça qualquer problema ou imprevisto. É essencial sempre prevenir e, como bem sabemos, a Europa é muito mais exigente do que a América do Sul, Central e do Norte com relação a isso.
Passaporte para viajar a Europa
Lembre-se que se o seu intuito for o de viajar para algum canto da Europa, é fundamental que você esteja sempre com o passaporte válido para estas finalidades. Se você não possuir um documento totalmente validado, será necessário tirar um novo.
Com relação aos países que fazem parte do Tratado, é exigido que o passaporte tenha cerca de 3 meses de validade. Neste caso, se você retornar em dezembro, o passaporte precisa ser válido até o começo de março do ano seguinte.
Comprovante de hospedagens
Mais um dos documentos essenciais para viajar para algum canto da Europa são os comprovantes da sua hospedagem. O documento deve ter nome do local em que você ficará, se é um hotel ou uma casa alugada, por exemplo.
Basta fazer a impressão do PDF e manter grampeado com outros documentos já mencionados aqui. Isso evitará que você tenha de resolver esta questão em outro momento, ao precisar voltar a Embaixada apenas para apresentar as informações.
Valor mínimo para ter acesso à Europa
Independentemente de a sua viagem durar apenas 3 dias, você terá de possuir, obrigatoriamente, um valor de 600 euros em mãos e comprovar essa quantia. Esta é uma das exigências mais importantes, pois determinará se você realmente conseguirá se sustentar no local ou não.
É necessário fazer um visto para viajar para a Europa?
Você sabia que viajar para algum canto da Europa não exige um visto se for uma viagem de turismo? Claro, não significa que você esteja totalmente isento de se livrar da obrigação do visto, já que os agentes conversarão com você.
Dessa forma, é necessário estar com todos os documentos que falamos anteriormente. Evita-se, portanto, dores de cabeça e o impedimento de entrar em qualquer país que você tenha interesse. Sabemos o quão desagradável é quando não conseguimos dar procedência a uma viagem dos sonhos.
É por isto que estamos aqui para te ajudar, portanto, anote os documentos exigidos e confira se tudo está dentro dos conformes. Inclusive, lembre-se que viajar para outro país exigirá sempre uma organização prévia, certo? Nada de agendar a sua viagem de um dia para o outro, pois é essencial ter uma pesquisa acerca do país, dos lugares a se frequentar e hospedagem.
Caso você realmente tenha o sonho de viajar para algum canto da Europa, lembre-se que decidir o país é o passo mais importante. Em seguida, virá a sua hospedagem e depois as passagens, já que não adianta você escolher o voo sem ter um lugar para ficar, não é mesmo?
Qual a moeda utilizada na Europa?
Ao viajar para algum canto da Europa, você verá que existem dois tipos de moedas: o euro e libra. Dizemos isto, pois a depender do país que você queira frequentar pode ter apenas as libras, moedas específicas do próprio local ou somente o euro, já que não foram todos os países que se adequaram a esta última moeda. Veja a lista:
- Espanha;
- Holanda;
- Luxemburgo;
- Malta;
- Eslováquia;
- Eslovênia;
- Lituânia;
- Irlanda;
- Grécia;
- Alemanha;
- França;
- Letônia;
- Itália;
- Estônia;
- Bélgica;
- Chipre;
- Áustria;
- Portugal.
Estes são alguns dos países que aderiram à zona do euro. É possível, inclusive, que você tenha se perguntado se a Noruega possui o euro, mas te adiantamos que eles têm sua própria moeda. Veja:
- Bulgária: lev búlgaro;
- Hungria: florim húngaro;
- Polônia: zloty polonês;
- Suécia: coroa sueca;
- Romênia: leu romeno;
- República Tcheca: coroa tcheca;
- Croácia: kuna croata;
- Dinamarca: coroa dinamarquesa;
- Noruega: coroa norueguesa;
- Inglaterra: libra;
- Islândia: coroa islandesa;
- Ucrânia: hryvnia ucraniano;
- Suíça: franco suíço;
- Sérvia: dinar sérvio;
- Albânia: lek albanês.
Apresentamos a você alguns dos países que funcionam com o euro e outros que tem a libra, ou as suas respectivas moedas, então você pode planejar melhor seu roteiro de viagens pela Europa.
É necessário ter seguro viagem para viajar para a Europa?
Conforme explicamos anteriormente, viajar para algum canto da Europa exige, sim, um seguro viagem. Você precisa fazer a contratação do serviço antes de concluir os demais passos, a fim de evitar a proibição da sua entrada no país.
Para viajar pela América Latina é mais fácil já que não precisamos nos preocupar com determinadas questões. Pela Europa ser muito mais distante a nós, ter serviço médico particular extremamente caro, cabe contratarmos o pacote de seguro da mesma forma que faríamos em uma viagem aos EUA.
Quais os países que fazem parte da Europa?
Existem muitos países, de fato, e apresentaremos uma lista antes de você pensar em viajar para algum canto da Europa, a fim de saber alguns nomes interessantes e que venham a te chamar atenção. Veja abaixo:
- Alemanha;
- Albânia;
- Andorra;
- Armênia;
- Áustria;
- Azerbaidjão;
- Belarus;
- Bélgica;
- Bósnia e Herzegóvina;
- Bulgária;
- Cazaquistão;
- Chipre;
- Tchéquia;
- Croácia;
- Dinamarca;
- Eslováquia;
- Eslovênia;
- Espanha;
- Estônia;
- Finlândia;
- França;
- Grécia;
- Geórgia;
- Hungria;
- Islândia;
- Itália;
- Letônia;
- Liechtenstein;
- Lituânia;
- Luxemburgo;
- Malta;
- Moldávia;
- Mônaco;
- Montenegro;
- Noruega;
- Holanda;
- Polônia;
- Portugal;
- Reino Unido;
- Irlanda;
- Romênia;
- Macedônia do Norte;
- Rússia;
- San Marino;
- Sérvia;
- Suécia;
- Suíça;
- Ucrânia;
- Vaticano.
Como você observou, viajar para algum canto da Europa exige que pesquisemos muito bem antes de decidirmos escolher pela Alemanha ou França. Existem destinos diferentes, atrativos, que contém belezas únicas e que podem chamar facilmente a sua atenção.
Atualmente, por termos acesso facilitado à internet, conseguimos pesquisar amplamente sobre cada um dos países e decidir um destino. Não é necessário pressa, tenha o seu tempo destinado apenas a esta finalidade de pesquisa e analise o que cada um tem de diferente e qual mais chamou a sua atenção.
Viajar para algum canto da Europa pede que se tenha paciência na escolha. Por exemplo, é muito provável que você nunca tenha ouvido falar de Montenegro, que faz parte dos países Bálcãs e reserva uma beleza natural incrível.
Se você gosta de passear de barco ou tem interesse em construções antigas, com certeza experienciará um momento extremamente especial por lá. É justamente por este motivo que sugerimos sempre uma pesquisa completa acerca do local desejado.
Serviços da AGBT
Nós, da AGBT, oferecemos um serviço de alta qualidade em todo tipo de tradução e auxiliaremos você a viajar para algum canto da Europa quando necessitar. O nosso atendimento é personalizado, exatamente porque focamos em suas necessidades para melhor atendê-lo sempre.
Precisa de um orçamento? Conosco, é gratuito e você pode tirar todas as suas dúvidas diretamente com a nossa equipe altamente especializada. Estamos prontos para auxiliar em tudo o que for necessário do começo ao fim, pois queremos que a sua viagem seja muito especial.
Você aprendeu a como viajar para algum canto da Europa e sabe como deve proceder enquanto estiver longe do Brasil. Aproveite e se divirta muito enquanto conhece mais a respeito de uma cultura totalmente nova para você.