Aprender como viajar para os EUA fará enorme diferença na sua vida, no que diz respeito a saber como se locomover de um país a outro sem dificuldades. O processo inicial de tirar o visto e separar a documentação exigida costuma ser muito desagradável, já que as pessoas ficam preocupadas e com medo de cometerem erros no processo considerado burocrático.
Mas não precisa se preocupar, pois com um pouco de planejamento e organização todo o processo é simplificado e estamos aqui para ajudar nisso, te dando os detalhes necessários para você sistematizar a sua viagem sem complicações. Confira nosso artigo e esteja preparado!
Como posso viajar para os Estados Unidos?
O primeiro passo dos trâmites de como viajar para os EUA, é ter o seu visto. Sem este documento não adiantará nada você querer sair do Brasil com destino a outro local, principalmente por ser um dos principais e mais importantes documentos exigidos.
Além disso, é necessário ter em mãos o seu comprovante de vacinação da Covid-19. Se você não estiver com pelo menos duas vacinas contra o vírus confirmadas, será mais complicado viajar ao exterior, visto que os países são extremamente exigentes quanto a estes tipos de cuidados como a saúde pública.
É sempre recomendado ter um seguro de viagem para qualquer problema que aconteça no meio do caminho. Isto garantirá a você segurança na ida ao país, principalmente porque o sistema de saúde estadunidense custa um valor muito elevado, por ser privado.
Mais uma informação importante que devemos fornecer a você é a respeito de crianças entre 2 a 17 anos que não tem a obrigação de apresentar a carteira de vacinação de Covid-19. Dessa forma, fica em sua responsabilidade andar com o seu próprio documento a fim de evitar qualquer problema.
Quais documentos preciso para viajar para os EUA?
Visitar outro país, como viajar para os EUA, exigirá o passaporte já validado, o seu visto — neste caso, americano —, o seguro de viagem que falamos acima, o Formulário 6059B Customs Declaration, comprovante de hospedagem e financeiro.
Claro, você não pode esquecer da sua passagem de volta que é extremamente importante, certo? Principalmente porque você está de visita e só poderia permanecer no país em casos extraordinários. Se não for a sua intenção, então escolha um período de 15 dias e deixe a passagem de volta comprada.
Conforme explicamos antes, você terá consigo mais um documento muito importante: comprovante de vacinação. Isto é, a sua carteirinha adquirida durante o processo de vacinas da 1° e 2° doses contra o vírus da Covid-19, que são cobradas antes de embarcar a fim de garantir a segurança dos demais passageiros.
Passaporte válido para viajar
Neste caso, saber como viajar para os EUA te ajudará a se preparar para ter um passaporte totalmente válido para a sua viagem em mãos. Não é necessário, portanto, que você aguarde 6 meses até ter o direito de marcar a sua viagem dos sonhos, pois o país não te exige isto.
Formulário 6059B: o que é?
É um tipo de documento alfandegário, em que solicita o preenchimento do seu nome, número de voo, país no qual reside, endereço do local em que ficará no EUA junto do nome do hotel e cidade. Não pode faltar o número de passaporte e o que você realizará em solo americano, que são informações cruciais.
É melhor comprar a passagem de volta antes de viajar ou depois?
Aprender a como viajar para os EUA, fará com que você compre a sua passagem de volta antes mesmo de sair do Brasil. Isto evitará dores de cabeça ao tentar se explicar ao país e a companhia área americana que você não tem a menor intenção de permanecer no local por mais tempo que o estipulado.
Qual o visto mais adequado para a minha viagem?
Aprender a como viajar para os EUA, possibilitará que você se organize e tenha o visto B2 adequado ao turismo. Esta é a categoria correta para se fazer a sua viagem tranquilamente e sem preocupações, porém, fique atento quanto a validade. Se já tiver ultrapassado os 10 anos, é necessário renová-la e estar com o visto novo e o antigo em mãos.
Além de entender como viajar para os EUA e preparar sua documentação, você terá de que ser paciente para passar por um processo mais burocrático, que pode ser cansativo justamente pela obrigação de estar com uma diversidade de documentos em mãos. Ou seja, esta obrigatoriedade de itens pessoais é apenas para comprovar que você ficará por 30 dias ou 15 dias, e não viverá ilegalmente nos EUA.
Apresentaremos alguns documentos que podem ser requeridos na solicitação de visto, mas que tendem a variar. Esteja atento para não esquecer nada e não ter problemas com a Embaixada. São eles:
- Passaporte válido;
- Carteira profissional;
- Certidão de nascimento e casamento;
- Extratos bancários atualizados;
- Comprovante de matrícula em escola ou universidade;
- Holerites de meses atuais;
- Declaração do IR;
- Documentação do carro ou outro veículo;
- Passaporte antigo, se houver.
Estes são os documentos que podem ser exigidos. É por este motivo que você precisa saber como viajar para os EUA, a fim de evitar dores de cabeça durante este processo, que não é o mais fácil, e é realmente cansativo de ser efetuado na primeira vez.
Quanto custa uma viagem para os Estados Unidos?
Além da documentação, a questão de como viajar para os EUA inclui outras dúvidas, como em relação ao preço das passagens. Neste caso, uma passagem de ida com a American Airliness cerca de R$ 4.647,00 e sem qualquer tipo de parada no meio do caminho. Este é um voo que sai de Brasília, porém se você é de SP observe abaixo:
Na viagem com a Azul você terá um voo direto por R$ 3.275,00 e economizará um valor muito maior que o esperado, concorda? É por este motivo que é sempre tão importante verificar as datas com antecedência, o local e a cidade de embarque, já que os preços tendem a variar durante as épocas do ano.
Além disso, é importante você reservar a passagem de volta diretamente, a fim de ter o valor integral em mãos. Evita-se, assim, que você arrisque esquecer de marcá-la na volta ou que não tenha tempo de escolher as opções que oferecem melhores preços, caso compre às pressas.
Existem restrições de viagem para os Estados Unidos?
Durante as suas pesquisas de como viajar para os EUA, você perceberá que há realmente restrições para quem não foi vacinado contra a Covid-19. Você precisa estar, de fato, com a vacina em dia a fim de evitar contaminar as demais pessoas.
Além disso, para não ser restrito totalmente na viagem, você deve fazer um teste contra a Covid-19, e entregá-lo com o resultado negativo. Se você tiver contraído a doença, será necessário adiar a viagem, porque não será permitida a sua entrada no país.
Para pessoas menores de 18 anos, é exigido apenas o teste de Covid-19 negativo. Não é preciso estar vacinado, porém, recomendamos que todos estejam sempre com a vacinação atualizada para não complicar a saúde dos demais passageiros.
Serviços da AGBT
Agora que você sabe como viajar para os EUA, por que não procurar pelos serviços da AGBT? Somos uma empresa séria de traduções livres, simples, juramentadas, consecutivas, simultâneas. Inclusive, fazemos transcrições e legendagem.
Estamos aqui, totalmente preparados para te auxiliar da melhor forma possível, e garantir a você uma excelente viagem que será inesquecível. Principalmente se você não for totalmente fluente em outros idiomas, como o inglês americano e quer garantir que toda a documentação estará devidamente traduzida.
Você aprendeu a como viajar para os EUA, e saiba que estaremos sempre aqui com você para te ajudar em tudo o que for necessário. Desejamos que as suas viagens sejam agradáveis, especiais e únicas do começo ao fim.