Países que falam alemão: quais são e onde ficam?
Linguagem

Países que falam alemão: quais são e onde ficam?

A Suíça e a Bélgica são exemplos de países que falam alemão, muito conhecidos por toda a estrutura existente. Com grande destaque para a qualidade de educação e por suas belíssimas paisagens, os dois se destacam tanto para empresas que desejam oportunidades de crescimento como, também, para pessoas que desejam conhecer e passear pela região.

Sendo assim, não são poucos os que desejam visitar os países que falam alemão, mas encontram dificuldades para fazer a escolha de quais locais devem conhecer primeiro. Como cada um possui as mais distintas características, é importante conhecer cada uma delas para saber qual escolher conhecer primeiro. 

Onde ficam os países que falam alemão?

A União Europeia localiza vários países que falam alemão. O número de falantes do idioma alemão chega próximo a 130 milhões em nações como Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Áustria, Tirol do Sul, Bélgica e Liechtenstein. Vale comentar também que a língua alemã é a décima primeira mais falada em comparação aos outros idiomas bastante utilizados no mundo.

Onde ficam os países que falam alemão
Fonte/Reprodução: original

No entanto, a barreira do idioma sempre foi um problema que dificulta muitos interessados de visitar outros países que falam alemão. Até mesmo porque, ir até um local onde nem se sabe falar a língua dificulta praticamente todas as etapas necessárias para aproveitar a viagem como solicitar informações ou se localizar, por exemplo.

Para contornar os problemas comunicativos, os serviços de tradução da AGBT são uma ótima alternativa. Oferecemos um leque de serviços de traduções que podem auxiliar bastante na forma com a qual você irá se comunicar na nação e, assim, aumentar as chances de sua experiência lá ser positiva.

Alemanha

A Alemanha se mostra como um dos mais importantes países que falam alemão devido a sua forte economia e se localiza na parte central da Europa. Essa nação também participou de conflitos que marcaram a história do mundo, como no caso das duas guerras mundiais e a Guerra Fria, por exemplo. 

Na atualidade, o local se destaca por conta de suas estruturas da área econômica extremamente desenvolvidas, tornando o padrão de vida bastante elevado. Toda a geografia da Alemanha mistura elementos de planaltos e planícies, sendo estas últimas bastante presentes na parte litorânea. O clima temperado e vegetações formadas por pinheiros também são marcantes nas paisagens do lugar.

Assim, a Alemanha se torna reconhecida é um berço de oportunidades, tanto para realizar passeios em família como, também, para fechar negócios. Toda a presença de empresas importantes na região torna a nação extremamente procurada por diversos interessados e faz com que muitos contatos importantes estejam por lá esperando a comunicação.

Desse modo, para conseguir aproveitar as chances que o país oferece, você pode contar com o serviço de tradução da AGBT e explorar as oportunidades. Para facilitar sua experiência, você pode entrar em nosso site e conferir a opção de orçamento gratuito e enviar seu material para a equipe avaliar qual o preço será estabelecido naquele trabalho.

Bélgica

Localizada na Europa Ocidental, a Bélgica é outro dos países que falam alemão, conhecidos pelo grande desenvolvimento da nação causada pela industrialização e crescimento do setor terciário. Dessa forma, a parte bancária, turismo e logística são algumas marcas de crescimento observadas no país.

Na questão geográfica, a Bélgica contém várias planícies de inundação bem grandes e o país é bastante populoso. O clima predominante é o temperado e a umidade da nação sofre muita influência do oceano Atlântico, sem contar que a quantidade de chuvas é considerável em todas as estações do ano. A vegetação do local é temperada e o principal rio do país é o Mosa.

Áustria

A Áustria é outro dos países que falam alemão presente na Europa Central e, apesar de não ter saída para o mar, apresenta paisagens extremamente belas, a exemplo dos lagos e quantidade de montanhas. Inclusive, boa parte do relevo desse país é formado pela Cordilheira dos Alpes, motivo este que faz o país ser muito escolhido para quem deseja esquiar.

O clima temperado continental e de montanha predominante no país faz com que os períodos de inverno façam bastante frio e exista uma estabilidade de temperatura nos tempos mais quentes. Como atividades econômicas, o setor de indústria se destaca bastante no país, principalmente devido à entrada da Áustria na União Europeia em 1995. 

Assim, após o euro se tornar a moeda oficial de lá, houve um incentivo maior à produção cada vez de eletrônicos, bebidas e veículos. A capital austríaca Viena atrai muitos turistas justamente por conter muitas construções e museus em que foram feitos na época do império austríaco. Além disso, Viena é considerada a capital da música erudita devido aos compositores que surgiram lá, como no caso de Wolfgang Amadeus Mozart.

Liechtenstein

Liechtenstein é um dos países que falam alemão com menor extensão territorial, já que seu tamanho é de quase 160 km². Mesmo com esse pequeno tamanho, essa nação tem um grande poder econômico devido ao grande desenvolvimento industrial realizado, o que permitiu o crescimento de segmentos de farmácia e têxtil, por exemplo.

A nação se encontra entre a Áustria e a Suíça e, por estar entre os Alpes Centrais, seu relevo é composto por montanhas, com exceção de uma parte no oeste onde ficam terras férteis do vale do rio Reno. Por causa da proximidade, Liechtenstein tem a Suíça como principal parceira tanto econômica como política.

Inclusive, um dos motivos para o crescimento econômico de Liechtenstein foi justamente a baixa tarifa de impostos que atraiu várias empresas ao país. Entretanto, sabe-se como muitos negócios sentem complicações para montar os documentos necessários caso desejem atuar em um país diferente, fator este que atrapalha consideravelmente o andamento das operações.

Caso você deseje realizar essas mudanças com praticidade e aproveitar a oportunidade que países que falam alemão oferecem ao seu negócio, você deve conhecer o serviço de tradução juramentada da AGBT. Através de todos os profissionais de qualidade que selecionamos e toda organização feita para traduzir o material, permitimos que você se planeje seus recursos e obtenha o documento adequado para seus objetivos!

Suíça

A Suíça tem como destaque todo o seu desenvolvimento industrial e elevado padrão de vida dos moradores de lá. Com a localização na Europa Central, essa nação apresenta uma postura mais pacífica em relação aos conflitos do globo e os produtos bélicos, jóias, medicamentos e eletrônicos são exemplos dos pontos fortes econômicos do local.

Quanto às paisagens, os alpes suíços são grandes destaques do país, já que o turismo é uma das atividades econômicas mais utilizadas lá. Há a forte presença do clima temperado e variações do frio de montanha. Além da presença dos rios Ródano e Reno, é possível encontrar a vegetação de floresta temperada e tundra alpina, sendo estas últimas muito vistas em regiões montanhosas. 

Suiça lingua
Fonte/Reprodução: original

É notável como os países que falam alemão são excelentes opções para serem conhecidos e, dessa forma, complementar todo o leque de oportunidades ao alcance do viajante. Dessa forma, torna-se importante encontrar maneiras de vencer as barreiras comunicativas impostas pelas diferentes línguas e, assim, ter uma experiência única na nação escolhida.

Assim, optar pelos serviços da AGBT é muito interessante justamente para fornecer toda a qualidade que as traduções de seus documentos precisam. Com toda a equipe preparada que a agência possui, seus materiais terão o devido cuidado para atenderem a proposta que eles são destinados com fidelidade ao idioma escolhido.

Deixe um comentário

Artigos Relacionados
Conheça tudo sobre o idioma húngaro
6 min

Linguagem

Conheça tudo sobre o idioma húngaro

O idioma húngaro é uma das línguas mais distintas de todo o mundo, especialmente das que encontramos na região onde hoje se localiza a Hungria. Este idioma é bem distinto na Europa, com raízes antigas e que não são compartilhadas com outros idiomas do continente. Muitos imaginam que o idioma húngaro faz parte das línguas eslavas, dada a sua proximidade com outros países. No entanto, este idioma é considerado uma língua urálica, e compartilha raízes com o finlandês e o estoniano - saiba mais sobre o húngaro! Qual é a origem do idioma húngaro? A origem do idioma húngaro é um tanto quanto incerta, mas a teoria mais aceita é que veio das línguas urálicas, dos povos que se originaram próximos da região dos Montes Urais. Há ainda especialistas que apontam o húngaro como um idioma “primo” do turco, mas esta teoria é pouco aceita entre os principais especialistas.  Fonte/Reprodução: original De todo modo, o que se sabe é que a língua é muito antiga, e há quem acredite que o idioma é falado desde 4.000 a.C. Os registros são escassos, por isso é tão complexo saber exatamente como se deu a origem da língua.  Os primeiros registros da história.

Expressões regionais: como surgiu e quais são? 
6 min

Linguagem

Expressões regionais: como surgiu e quais são? 

As expressões regionais surgiram entre o senso comum social e a necessidade de se usar novos conceitos para se referir a um mesmo termo de forma simples ou menos prolongada. Vale comentar que em cada região do Brasil existem influências holandesas, alemãs, castelhanas e italianas, o que contribuiu para a construção da maneira de pronunciarmos as palavras. Uma região do Brasil como o Rio de Janeiro possui um sotaque mais intenso em palavras com a letra “S”, que é substituída pelo “X”, na maioria das vezes. Esta é uma das principais características herdadas de Portugal que, embora tenha o idioma parecido com o português brasileiro, muitas palavras que conhecemos têm significados diferentes - como “ônibus”, que é chamado de “autocarro”, enquanto “equipe” se transforma em “equipa”. O que são expressões regionais? As expressões são gírias das quais as pessoas se valem para conversar informalmente em circunstâncias mais descontraídas. Os termos contribuem muito para o enriquecimento da língua portuguesa, além de gerar mais autenticidade. Fonte/Reprodução: original Em cada parte do Brasil existem as mais diversas expressões regionais, como o “mano” do paulista ou o “trem bão sô”, muito popular em Minas Gerais. Cada um desses modos de falar torna a cultura.

Quais são as principais palavras árabes?
6 min

Linguagem

Quais são as principais palavras árabes?

As palavras árabes são extremamente atípicas para nós, brasileiros. Mas, para quem planeja viajar para um dos países que falam árabe, essas palavras são importantes e vão ajudar a se comunicar e socializar com os nativos. Qualquer um que não está acostumado com o árabe se surpreende com a velocidade e sonoridade da fala.   Este idioma tem cerca de 1500 anos e se difundiu durante os eventos da vida do profeta Muhammad, o fundador do islã. Os quase 2 bilhões dos muçulmanos no mundo têm algum conhecimento das palavras árabes, o que aumenta a importância de conhecer esses termos, tanto para a sua vida cultural quanto para a vida prática.  Quais são as palavras árabes mais comuns do dicionário? Sem dúvida alguma, as palavras árabes mais conhecidas no mundo são aquelas utilizadas em diálogos comuns, saudações e apresentações. Outro ponto que merece destaque são as palavras utilizadas durante os ritos obrigatórios do Islã, como é o caso das cinco orações diárias.  Fonte/Reprodução: original Outros termos religiosos, como a própria palavra Allah, Bismillah e amin, são extremamente populares. Termos para a apresentação, como marhaba ou maasalaamah - para se despedir - são utilizados por todos que estão em um dos países.

Língua oficial da Bélgica: saiba tudo sobre!
7 min

Linguagem

Língua oficial da Bélgica: saiba tudo sobre!

A língua oficial Bélgica reflete diretamente a diversidade desse grande país. Ao contrário de outras nações que possuem um único idioma, a Bélgica é reconhecida por sua riqueza linguística, ao possuir três idiomas oficiais. Essa pluralidade linguística se destaca em um cenário internacional como um exemplo de coexistência entre povos e diversidade.  Além disso, ela também é considerada uma das mais difíceis de serem traduzidas. A coexistência de diferentes línguas na Bélgica reflete não apenas a diversidade cultural, mas também as complexas divisões históricas e políticas do país. Existe apenas um idioma na Bélgica? Apesar de ser um território considerado pequeno, o país contempla o título de uma das nações mais diversificadas, principalmente por não possuir apenas uma língua oficial Bélgica. O flamenco, o francês e o alemão são as três línguas oficiais existentes. Essa diversidade nasceu a partir da localização geográfica e influência histórica, quando o território foi invadido por francos e dividido em duas partes. Fonte/Reprodução: original Então, essa pluralidade linguística enraizada na cultura, história e organização política faz com que a Bélgica se destaque internacionalmente por ser um exemplo claro de mosaico cultural das línguas mais difíceis de se traduzir que existem. Línguas oficiais da Bélgica A.

Sânscrito: a língua clássica da Índia
6 min

Linguagem

Sânscrito: a língua clássica da Índia

O sânscrito é uma das línguas mais antigas e influentes do mundo, e amplamente considerada o idioma clássico da Índia. Parte da família indo-ariana, essa linguagem desempenha um papel fundamental no desenvolvimento cultural, religioso e literário do vasto subcontinente indiano.  Embora possua raízes profundas dentro da história, o idioma clássico indiano ainda mantém a sua relevância nos tempos contemporâneos. É a base de diversos idiomas, e influenciou várias áreas do saber. Descubra, com a equipe de especialistas da AGBT – Agência Brasileira de Traduções –, a história, a evolução deste idioma, assim como o seu sistema de escrita, suas variações e a sua enorme importância cultural.  O que é o sânscrito? Uma língua indo–ariana, o sânscrito teve o seu surgimento documentado há mais de 3.500 mil anos. É considerado o principal idioma da Índia antiga. Inicialmente utilizado em textos religiosos, principalmente no budismo e no hinduísmo, foi fundamental na preservação do conhecimento e da cultura local.  Fonte/Reprodução: original Além disso, a língua também é a base de muitos idiomas modernos, possui um elo direto com várias tradições da Índia e do Nepal. Apesar de ser considerada uma língua morta, ela é ainda muito utilizada, e é um dos 23 idiomas.

Língua acádia: uma das primeiras línguas semíticas
7 min

Linguagem

Língua acádia: uma das primeiras línguas semíticas

A língua acádia, uma das primeiras linguagens semíticas registradas, é um marco na comunicação na história da humanidade e no seu desenvolvimento. Originado na Mesopotâmia, esse idioma se destacou como ferramenta essencial para a administração, diplomacia e literatura, desempenhando um papel fundamental na consolidação de grandes impérios como o Acádio e a Babilônia. Utilizadas em textos legais como o Código De Hamurabi e épicos como a Epopeia de Gilgamesh, a língua acádia é uma das mais importantes do mundo, sendo uma das primeiras a transmitir crenças, ideias e avanços tecnológicos. Além disso, o idioma é um dos mais difíceis de traduzir em todo o mundo.  O que é a língua acádia? A língua acádia é uma das linguagens semíticas mais antigas já registradas, tendo sua origem no Mesopotâmia entre 2.600 a.C. e 500 a.C. Derivada das interações com o sumério, ela foi amplamente usada em textos religiosos, legais e administrativos, ela reflete a complexidade cultural da época. Fonte/Reprodução: original Esse idioma é uma ponte para nós compreendermos a evolução da comunicação, e como ela ajudou na formação das primeiras sociedades humanas. Descubra aqui a sua origem, o impacto e como ela mudou várias das civilizações antigas.  História e evolução da.

9 curiosidades sobre a língua romena
6 min

Linguagem

9 curiosidades sobre a língua romena

A língua romena é um idioma fascinante, repleto de história e curiosidades que refletem a sua rica herança cultural. Derivada diretamente do latim vulgar, o romeno preserva características únicas entre as línguas românicas, e mistura influências latinas, eslavas e outras tradições linguísticas.  Neste artigo, exploraremos detalhes intrigantes sobre o romeno, desde sua evolução até curiosidades linguísticas que destacam a sua singularidade. Além disso, você entenderá os desafios e particularidades envolvidos na tradução desse idioma, com dicas valiosas da equipe da AGBT (Agência Brasileira de Traduções). Qual é a história da língua romena? A história da língua romena começa com a ocupação romana na região da Dácia, onde o latim vulgar deu origem a uma língua que absorveu influências regionais ao longo dos séculos. Ela é considerada uma das línguas românicas mais preservadas - a única do leste europeu com essa origem. Fonte/Reprodução: original Após a queda do Império Romano, a língua romena continuou a evoluir sob influências eslavas, húngaras e turcas, sem perder a sua essência latina. Apesar das influências externas, o romeno conseguiu preservar muitas estruturas e vocábulos do latim, o que a diferencia das demais línguas românicas modernas. Como a língua romena se desenvolveu? O idioma romeno se.

Idiomas mais antigos do mundo: um mergulho na história das línguas
8 min

Linguagem

Idiomas mais antigos do mundo: um mergulho na história das línguas

Os idiomas mais antigos do mundo são verdadeiros marcos na história da humanidade, conectando-nos às primeiras civilizações, seus modos de vida e conhecimentos. Essas línguas foram fundamentais para o desenvolvimento de culturas, sistemas de escrita e formas de comunicação que moldaram o mundo como o conhecemos hoje.  A preservação e o estudo dessas linguagens oferecem uma visão única sobre a evolução das sociedades, suas tradições e descobertas. Por isso, examinar os idiomas que marcaram a antiguidade, assim como sua evolução ao longo do tempo e a sua relevância se tornam fundamentais - tanto para os curiosos como, também, para os estudantes da área.  Existe um idioma mais antigo do que todos? Embora não seja possível identificar com certeza absoluta o idioma mais antigo do mundo, o acádio é amplamente reconhecido como um deles, desenvolvido por volta de 3000 a.C. Além dele, o sumério também está entre os mais longevos, criado na mesma época.  Fonte/Reprodução: original Outros idiomas antigos, como o egípcio e o chinês antigo, também disputam esse título, destacando a riqueza da diversidade linguística primitiva. Entenda por que esses idiomas são tão importantes até os dias atuais e consideradas as linguagens mais difíceis de serem traduzidas. Principais idiomas antigos.

Sobrenomes gregos antigos: descubra a origem e os significados
7 min

Linguagem

Sobrenomes gregos antigos: descubra a origem e os significados

Os sobrenomes gregos antigos eram conhecidos de maneira diferente da atual e eram divididos entre os patronímicos, matronímicos, sobrenomes nacionais, paronímicos e toponímicos. Cada um desempenha um papel fundamental para o reconhecimento dos indivíduos, independentemente do seu local de origem. Nesse sentido, os sobrenomes eram essenciais para a identificação dos indivíduos em relação às suas profissões, conexões familiares, local de origem e diversos outros fatores importantes. Os gregos antigos possuíam sobrenomes? Segundo o estudo dos nomes e sobrenomes, a antroponímia, os gregos antigos não possuíam sobrenomes. Tinham apenas um único nome seguido de alguns termos para diferenciar pessoas com o mesmo nome, seja para auxiliar na identificação ou quando se tratava de um estrangeiro. Por isso, os sobrenomes gregos antigos eram nada mais do que os nomes dos pais ou podiam variar conforme a profissão. Fonte/Reprodução: Original Normalmente, os termos que seguiam seus nomes podiam ser o nome da região de origem, clã ou até mesmo o nome do pai. Sócrates, por exemplo, não possuía um sobrenome, pois era muito popular em Atenas. Por isso, esse é conhecido como um caso “monônimo”, uma palavra conhecida por abranger um conceito único, e quando se trata de alguém que é famoso. Por.

Quais as principais regras do português? Confira!
7 min

Linguagem

Quais as principais regras do português? Confira!

As regras do português são indispensáveis para o entendimento geral e, como consequência, para o domínio e o uso correto da língua portuguesa, seja ao falar ou por meio da escrita. Por este motivo, o entendimento das regras é essencial para se destacar em qualquer área profissional ou acadêmica. A língua portuguesa está em constante evolução e já passou por uma variedade de mudanças desde o início do seu uso em solo brasileiro. Nesse contexto, compreender os principais pilares, bem como as principais mudanças e as regras do português é um fator fundamental.   Principais regras do português A compreensão das principais regras do português é fundamental para dominar a língua portuguesa e destacar-se no meio profissional e acadêmico. Uma comunicação escrita, quando bem feita, pode colocá-lo em evidência. Saiba quais são as principais regras. Fonte/Reprodução: Original Plural O uso do plural desempenha um papel fundamental ao se expressar na língua portuguesa e é uma das principais regras do português. No entanto, com o estilo informal de fala e escrita, especialmente nas mídias sociais, muitos ignoram a forma correta. Algumas das principais maneiras de construir o plural, incluem: Palavras finalizadas com “m”: item - itens; Palavras terminadas em “el” e “al”:.

Grego moderno: tudo o que você precisa saber para aprender
7 min

Linguagem

Grego moderno: tudo o que você precisa saber para aprender

Muitos amantes da história desejam saber mais sobre grego moderno, especialmente os significados de seus principais termos para explorar essa rica cultura e história. Apesar de suas raízes iniciarem na Grécia Antiga, com o grego clássico, o idioma evoluiu dentro e fora do país. A curiosidade abriu uma grande margem para que os amantes de idiomas mergulhassem na variante desta língua, aprendendo desde a pronúncia até a gramática aplicadas em diversos recursos, como a tradução juramentada, livre ou simples de documentos que a AGBT realiza para diversas empresas e projetos ao redor do mundo. O que é o grego moderno? O grego moderno é considerao a língua oficial da Grécia e do Chipre, também utilizada em algumas comunidades, como a Albânia. Proveniente do grego clássico, o tempo foi o principal motivador para a evolução da língua, de modo que as influências externas adaptaram-se para torná-la acessível e adaptada para os tempos atuais. Diferenças entre grego antigo e moderno Embora o grego antigo e o moderno compartilhem das mesmas raízes, estas possuem distinções significativas presentes no vocabulário, pronúncia e até gramática, de modo que a versão moderna torne o idioma simples e atualizado. Importância do grego moderno na cultura grega O.

Bisneto de alemão tem direito à cidadania alemã? Entenda seus direitos e como proceder
7 min

Linguagem

Bisneto de alemão tem direito à cidadania alemã? Entenda seus direitos e como proceder

Uma dúvida constante é se o bisneto de alemão tem direito à cidadania alemã, e os ascendentes possuem, sim, a oportunidade de solicitarem a segunda cidadania. Porém, para isto, é preciso estar com as documentações corretas e organizadas. Caso contrário, as chances de o pedido ser invalidado são maiores. É de direito dos ascendentes com cidadania votarem, terem acesso à saúde de qualidade e segurança, aspectos bem organizados na Alemanha, e que proporcionam excelente qualidade de vida aos moradores e aos turistas. Para se maravilhar em um país com uma cultura e costumes ricos e diferentes, é preciso analisar as exigências do Consulado para ter sucesso no requerimento.  O que diz a lei sobre a cidadania alemã para bisnetos? Os ascendentes de alemães podem solicitar a cidadania junto ao Consulado, conforme explica o site Representações da República Federal da Alemanha no Brasil. Fonte/Reprodução: original Isto é, filhos de pai e mãe que não adquiriram a segunda nacionalidade têm o direito de requerer essa comprovação por meio do agendamento. Histórico da cidadania alemã Era possível obter a cidadania alemã por meio de uma declaração até 1978. Porém, se esta não foi feita até o referido período, é possível fazê-lo agora com.

Língua oficial da Suíça: diversidade linguística do país
6 min

Linguagem

Língua oficial da Suíça: diversidade linguística do país

Entender qual a língua oficial da Suíça é indispensável para quem deseja morar ou estudar no país. A Suíça é um país da Europa Central e se destaca pelo sistema de educação de excelência, elevado nível de estabilidade no mercado de trabalho e de acordo com uma pesquisa da ONU está entre os principais países no Relatório Mundial da Felicidade. Além disso, o país possui uma rica história, além de ser reconhecido pela diversidade linguística que impressiona. Ainda, sua cultura tem bastante influência dos países vizinhos, como a França, Alemanha e Itália.  Cenário linguístico da Suíça A Suíça é um país conhecido pelo multilinguismo, que se deu devido às ligações culturais vindas dos países vizinhos, tornando-se uma das principais características do país. Fonte/Reprodução: original No entanto, pode-se dizer que o alemão é o principal idioma do país e, enquanto a língua falada é o suíço-alemão, a língua escrita é o alto-alemão. Idiomas oficiais e sua distribuição Na Suíça, são falados mais de quatro idiomas e as línguas estrangeiras mais frequentemente faladas são o inglês e o português. O alemão, também chamado de suíço-alemão é o mais falado por cerca de 62.3% dos habitantes, o francês por 22.8%, italiano por 8%.

Idioma marroquino: diversidade linguística do Marrocos
7 min

Linguagem

Idioma marroquino: diversidade linguística do Marrocos

Descobrir qual é o idioma marroquino e a diversidade linguística do Marrocos é essencial para quem deseja visitar ou até mesmo morar no país. Atualmente o Marrocos possui duas línguas oficiais e a maioria dos habitantes fala Darija, reconhecida como a língua do povo por transmitir a identidade cultural dos cidadãos marroquinos. O árabe clássico, também conhecido como árabe literário, desempenha um papel crucial para o país e funciona como a língua administrativa. Já o Darija, conhecido como o árabe marroquino, é mais ouvido pelas ruas. No país, o inglês também tem ganhado destaque, principalmente em termos comerciais e internacionais, tendo em vista que o idioma é reconhecido mundialmente como uma língua global. Panorama linguístico do Marrocos Com uma rica herança cultural, o Marrocos conta com um panorama linguístico diversificado, o que significa que grande parte dos cidadãos são bilíngues. O Darija se destaca como idioma marroquino e serve como ponte do tradicional à modernidade, versão moderna do árabe. Fonte/Reprodução: original O dialeto é exclusivo do país, amplamente utilizado para negócios formais e pelo governo, e vem da união das línguas berberes, francesa e espanhola.  Idiomas oficiais e suas características O Marrocos possui dois idiomas oficiais: o Darija, que se.

Idioma das Filipinas: diversidade linguística do arquipélago
7 min

Linguagem

Idioma das Filipinas: diversidade linguística do arquipélago

Descobrir o idioma Filipinas é essencial para quem busca por informações sobre o país, para visitar ou morar. As Filipinas são um país asiático que sofreu duas grandes colonizações da Espanha e dos EUA. Por isso, é muito comum ver costumes religiosos e culturais de ambos. Tem como moeda oficial o peso filipino, e Manila é a sua capital. O país conta com uma ampla variedade linguística, devido à sua localização geográfica.  Conhecida por suas belas praias e ilhas com paisagens encantadoras, esse é um país que chama a atenção de quem ama lugares paradisíacos e deseja imergir em culturas diferentes. O país é formado por uma variedade de ilhas: se você olhar no mapa, no entanto, juntas elas podem formar um país grande em termos de diversidade linguística. Entenda mais sobre o idioma Filipinas! Cenário linguístico das Filipinas Atualmente, o cenário linguístico das Filipinas é rico e os principais idiomas falados incluem o inglês, o espanhol, que já foi considerada a língua oficial do país, devido à colonização; e o tagalo. Este último, que serve como base para o filipino, a língua nacional, é amplamente utilizado na comunicação formal e na mídia. Fonte/Reprodução: original A Lei dos Direitos dos.

Melhor idade para aprender um novo idioma
6 min

Linguagem

Melhor idade para aprender um novo idioma

Muitas pessoas se perguntam qual a melhor idade para aprender um novo idioma, e às vezes acabam usando a idade como desculpa para não aprender algo novo, acreditando estarem velhas demais para isso. Mas a verdade é que aprender um novo idioma é excelente, independentemente de sua idade! Em cada fase da vida seu cérebro irá absorver os conteúdos e informações de formas diferentes, oferecendo vantagens em qualquer idade. Entenda mais sobre o aprendizado de um idioma diferente e se existe uma melhor idade para aprender um novo idioma. Fases do aprendizado de idiomas ao longo da vida Aprender um novo idioma é sempre muito bem-vindo, seja para estudos, trabalhos ou até mesmo para realizar um sonho. Ainda que não exista uma melhor idade para aprender um novo idioma, cada fase da vida apresenta formas de aprendizagem diferentes, confira:  Aprendizagem na infância Muitas pessoas consideram a infância como a melhor idade para aprender um novo idioma. Isso porque é nessa fase que nosso cérebro tem uma plasticidade neural maior, o que faz com que os novos conhecimentos sejam absorvidos de forma mais rápida. Além disso, durante a infância também é mais fácil alcançar a fluência sem muito esforço e com.

Idioma da Índia: descubra a diversidade linguística do país
7 min

Linguagem

Idioma da Índia: descubra a diversidade linguística do país

Conhecer o idioma da Índia é fundamental, especialmente para quem pretende ir ao país para visitar ou morar. Não restam dúvidas de que a Índia gera bastante curiosidade das pessoas, tanto por sua cultura quanto pelos costumes e diversidade. Uma das principais causas da sua riqueza é o amplo território geográfico e por ser considerado o sétimo maior país e o segundo mais populoso do mundo, atrás somente da China. Nesse sentido, não é novidade que o idioma da Índia possui uma rica história, com uma diversidade linguística impressionante. Essa pluralidade não apenas enriquece a interação social, mas também desempenha um papel crucial na literatura, música e tradições locais, o que torna a Índia um verdadeiro caldeirão de expressões linguísticas e culturais. Conheça os idiomas indianos! A riqueza linguística da Índia A riqueza linguística da Índia é vasta, pois o país conta com 28 estados e 23 línguas, o que significa que cada um desses estados adotam uma língua diferente. Quando se fala em religião, a Índia não é um país resumido ao hinduísmo, pois muitos seguem o cristianismo, budismo, islamismo, sikihismo e jainismo. Fonte/Reprodução: original O hinduísmo é a religião com mais fieis no país, e representa 80,5% dos.

Preposição de tempo em inglês: como usar corretamente
7 min

Linguagem

Preposição de tempo em inglês: como usar corretamente

A preposição de tempo em inglês é usada para referenciar um período específico de tempo, seja um horário ou alguma data. No idioma inglês, as preposições mais utilizadas são in, on e at, mas ainda existem outras usadas na linguagem.  As preposições fazem parte da língua inglesa e qualquer pessoa que esteja estudando o inglês deve aprender sobre elas para aplicar uma boa conversação no idioma, utilizá-lo no trabalho ou mesmo viajar para o exterior.  O que é preposição de tempo? Preposição de tempo em inglês se refere a uma palavra usada para estabelecer o momento em que determinado evento ou uma ação acontece. Vamos pensar nosso idioma, no português usamos preposições em frases como “após alguns minutos recebi atendimento”, “o dia do professor é 15 de outubro”.  Fonte/Reprodução: Original E no inglês não é diferente, as preposições são palavras que indicam um determinado período de tempo. Elas apresentam expressões de tempo e se relacionam com outros termos em uma frase com essa finalidade.  Definição e importância das preposições de tempo A preposição de tempo em inglês serve para especificar uma data ou horário e as mais utilizadas são “in”, “at” e “on”, cada uma apresenta um sentido diferente As.

Alfabeto cirílico português: saiba tudo sobre!
7 min

Linguagem

Alfabeto cirílico português: saiba tudo sobre!

Entender a relação entre o alfabeto russo e o nosso idioma, ou alfabeto cirílico português, é importante para aprender diversas línguas eslavas, como o próprio russo, búlgaro, ucraniano e muitas outras. O alfabeto existe desde o século IX e até hoje é utilizado por mais de 10 países. Conhecer este alfabeto é o primeiro passo que qualquer estudante de línguas deve dar na direção do aprendizado do russo e demais línguas eslavas. E além de suas características gramaticais e importância linguística, este alfabeto tem uma rica e relevante história que vem desde o apogeu do império bizantino.  O que é o alfabeto cirílico? Alfabeto cirílico é aquele utilizado pelas línguas e povos eslavos, que são originários do leste europeu. O alfabeto cirílico português com nosso idioma guarda muitas semelhanças e diferenças: certas letras como A, B e H podem ser encontradas no sistema de escrita eslava, mas há diversas letras desconhecidas pelo português como o Ж.  Fonte/Reprodução: original Atualmente o alfabeto tem 33 letras, com pequenas alterações a depender do país onde é utilizado. Estas alterações, aliás, foram comuns neste alfabeto ao longo dos séculos que acabou por abandonar algumas letras, substituir outras e até mesmo anexar certos fonemas que.

Quantos países falam espanhol? Confira!
7 min

Linguagem

Quantos países falam espanhol? Confira!

Saber quantos países falam espanhol permite que você conheça em quais lugares você tem a oportunidade de praticar o idioma, estudar, viajar ou até mesmo conseguir uma oportunidade de trabalho. É importante, inclusive, lembrar que esse é considerado o quarto idioma mais estudado no mundo.  Ao lado do inglês, o espanhol tem se tornado um dos principais idiomas. Um fato interessante é que grande parte dos estudantes que fazem o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) escolhem essa língua estrangeira para realizar a etapa de Idiomas na prova. Confira quantos países falam espanhol e saiba quais escolher para o seu intercâmbio!  Quantos países falam espanhol?  O espanhol é o idioma oficial em 21 nações, equivalendo a quase 500 milhões de pessoas praticantes desta língua. Porém, se considerarmos as pessoas ao redor do mundo, que estudam ou falam a linguagem espanhola, esse número aumenta para 543 milhões.  Fonte/Reprodução: original Esses números mencionados já nos permitem conhecer quantos países falam espanhol. Grandes países nos quais predominam tal idioma oferecem muitas oportunidades de viagens, estudos e trabalho, por isso, é essencial estudar a língua espanhola.  Quais os principais países que falam espanhol? Entre os países que falam o espanhol estão Argentina, Bolívia, México,.

Línguas mais difíceis de aprender: saiba os principais!
6 min

Linguagem

Línguas mais difíceis de aprender: saiba os principais!

O japonês e o árabe são vistos como duas das línguas mais difíceis de aprender, por exemplo. Isso acontece tanto pela quantidade de termos existentes como, também, por conta da diferença entre eles e a dificuldade para se pronunciar. Além desses dois, o idioma russo e tailandês também são outros bastante conhecidos por exigir muito esforço dos interessados para o domínio da língua. Entretanto, dada a diversidade de línguas, existem outras que podem gerar muitas dificuldades para o aprendizado, principalmente pelas diferenças entre as origens de cada uma. Mesmo que algumas utilizem um sistema semelhante ou até mesmo possua algumas palavras parecidas, a quantidade de símbolos existentes ou complexidade de pronúncia podem ser fatores que exijam mais tempo para total domínio da língua. Como podemos identificar quais são as línguas mais difíceis de aprender? Por meio da dificuldade de escrever em determinado idioma, é possível avaliar quais são as línguas mais difíceis de aprender. Junto a isso, também é preciso verificar o quão complicado pode ser realizar a pronúncia das palavras presentes e checar a quantidade de símbolos existentes no idioma também é importante para se ter noção do tempo que será gasto para aprendizado adequado. Fonte/Reprodução: original A distância.

Línguas mais faladas na áfrica: quais são?
6 min

Linguagem

Línguas mais faladas na áfrica: quais são?

As Nígero-Congolesas são uma família que reúne as línguas mais faladas na áfrica em relação à quantidade de falantes e também a área geográfica que possuem. Essa família de línguas, inclusive, é a que mais possui ligação com o Brasil por conta dos dialetos falados pelos negros trazidos pela escravidão ao país. Toda a variedade de línguas existentes na áfrica faz com que muitos sintam dificuldades em compreender qual idioma deve ser utilizado na nação. Ao saber quais são as predominantes, por outro lado, é possível ter uma noção maior tanto da história do continente como entender os motivos para tanta variedade e presença de determinadas línguas, além saber quais são as possibilidades de idiomas em determinada região. As línguas mais faladas na áfrica são muito diferentes? A grande variedade das línguas mais faladas na áfrica se dá justamente pela história de colonização de diferentes nações que foram ao continente. Por conta disso, não é difícil encontrar idiomas europeus, por exemplo, que continuaram a ser utilizadas mesmo após os colonizadores deixarem os locais. Em questão de número, são 27 países da áfrica que adotam um idioma europeu como oficial e outros 18 mostram pelo menos alguma como tal. O continente.

Países que falam italiano: onde ficam e quais os principais?
6 min

Linguagem

Países que falam italiano: onde ficam e quais os principais?

Existem diversos países que falam italiano e entender onde ficam e quais são os principais é crucial para quem deseja viajar ou realizar um intercâmbio cultural para aprender o idioma de maneira mais fácil e imersiva. Muitos não sabem, mas o italiano é o terceiro idioma mais falado da União Europeia e conta com mais de 85 milhões de falantes. A influência do italiano se estende para além da Itália e é comumente falada em diversos países, especialmente por comunidades de imigrantes. Além da Itália, países como Vaticano, Suíça e San Marino são outras nações em que a língua é falada. No continente americano, existe uma variedade de comunidades italianas, o que inclui o Brasil. Além disso, pequenas comunidades também em Montenegro, França e Tunísia. A preservação do idioma por imigrantes italianos nos séculos XIX e XX em diferentes partes do mundo, apenas enriqueceu ainda mais a cultura de diversos países globalizados. Com isso, cada vez mais pessoas se interessam pelo idioma e por aprendê-lo, além de conhecer a Itália mais de perto e sua rica cultura. Onde ficam os países que falam italiano? Os países que falam italiano não estão limitados à União Europeia. Existem países em outros continentes.

Países que falam francês: diferenças da linguagem!
6 min

Linguagem

Países que falam francês: diferenças da linguagem!

Atualmente, os países que falam francês incluem a França, Senegal, Canadá, Costa do Marfim e Camarões. Com cerca de 136 milhões de falantes nativos e aproximadamente 500 milhões de pessoas que falam como segunda língua ao redor do mundo, o francês se torna um idioma mundialmente relevante. Entender quais são os países que falam francês e diferenças da linguagem é indispensável para pessoas que desejam conhecer esses países ou aprender o idioma no país, ou até mesmo à distância. Com uma variedade de comunidades francófonas em 56 países, o francês se trata uma língua com uma forte presença, a qual seu aprendizado pode ser altamente vantajoso para quem deseja aprender. Quais as diferenças de linguagem dos países que falam francês? A França é um país que possui uma história que perdura por muitas gerações, o que contribuiu diretamente para a diversidade linguística em outros países que falam francês ao redor do mundo em decorrência das colonizações.  Fonte/Reprodução: original Não apenas a França, mas o Canadá é um país amplamente recorrido para intercâmbio por prover uma variedade de oportunidades acadêmicas e profissionais para pessoas de diversos países, além de ser uma excelente oportunidade para aprender inglês ou praticar em simultâneo. O.

Línguas mais faladas na Europa: quais são as principais?
7 min

Linguagem

Línguas mais faladas na Europa: quais são as principais?

Com uma incrível variedade de idiomas presentes no continente, é importante conhecer as línguas mais faladas na Europa. Atualmente, o continente abriga de 150 a 200 línguas, o que reflete a rica cultura que pertence a cada um dos países. Grande parte dessas línguas são pertinentes às famílias indo-europeias, que reflete as conexões profundas com os povos europeus. No geral, os linguistas debatem sobre a definição do que é uma língua ou o dialeto de uma língua. Antes do século XIII, as variações orais eram significativas, por isso, é difícil determinar a origem exata de algumas línguas e dialetos europeus. Hoje, dentre as línguas mais faladas na Europa, as que mais se destacam são as modernas, enquanto outros são falados apenas em um único país. Essa variedade, torna o continente muito rico em cultura e diversidade linguística. As línguas mais faladas da Europa são muito diferentes? Embora seja o segundo menor continente do mundo, a Europa surpreendentemente conta com mais de 150 línguas diferentes. A maioria das línguas mais faladas na Europa são variantes do indo-europeu. Fonte/Reprodução: original Ainda que haja uma grande variedade de idiomas, existem as línguas mais faladas na Europa, que são aquelas que se destacam como.

Países que falam português: quais são os principais e suas diferenças!
6 min

Linguagem

Países que falam português: quais são os principais e suas diferenças!

Os países que falam português vão muito além do gigantesco Brasil e de Portugal, colonizador distribuidor do idioma original. Alguns países africanos e até um país asiático adotam o português como sua língua oficial. Todos esses países que falam português foram colônias de Portugal e, ao misturar a cultura vigente da época, trouxe uma miscelânea linguística para o português, o que deixa um diferencial em cada território no qual o idioma foi inserido. Por isso, muitas vezes, mesmo falando o mesmo idioma, temos dificuldade de entender nossos irmãos linguísticos. Existem muitos países que falam português? O mundo possui 193 países e, além da considerável parcela de falantes desse idioma, não há muitos países que falam português. São 9 países que empregam a língua portuguesa como idioma oficial e língua materna. Não é porque existe um número pequeno de países que falam português que o idioma não seja prestigiado. A língua portuguesa é considerada a língua que possui maior riqueza em palavras, tornando-a uma das mais belas e expressivas do mundo. Fonte/Reprodução: original Segundo a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a CPLP, países como Angola, Moçambique, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Brasil, São Tomé e Príncipe e Portugal compõem os.

Línguas mais fáceis de aprender: confira as principais!
6 min

Linguagem

Línguas mais fáceis de aprender: confira as principais!

Há aproximadamente 7.111 idiomas ativos pelo mundo e para os falantes nativos do português é possível listar as línguas mais fáceis de aprender. Desenvolver um novo idioma é a chance que muitos têm para enriquecer o currículo e conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.  Porém, não é somente essa vantagem que existe em aprender um novo idioma. Falando novas línguas, pode-se explorar novas culturas pelo mundo e conseguir viver, trabalhar ou até mesmo estudar em um país diferente.  Para aqueles que desejam aprender uma língua com maior facilidade, o ideal é procurar por uma que falantes nativos do português consigam desenvolver de forma mais simples e rápida. Conheça quais são as línguas mais fáceis de aprender e inicie sua nova jornada de estudos rapidamente. Como podemos identificar as línguas mais fáceis de aprender? As línguas mais fáceis de aprender são facilmente identificadas conforme o idioma que já sabemos, e, principalmente, aquele que somos considerados nativos. O português, por exemplo, é um idioma falado por aproximadamente 280 milhões de pessoas e é famoso por sua produção cultural e por ser de origem latina. Com isso, diversas línguas que existem são consideradas mais simples de se aprender para os falantes do.

Países que falam árabe: quais são e onde ficam?
6 min

Linguagem

Países que falam árabe: quais são e onde ficam?

A Argélia, Israel e o Catar são países que falam árabe e bastante conhecidos pelos seus costumes e culturas. Esse idioma faz parte da família das línguas afro-asiáticas, enquanto este se encontra nas línguas semíticas. Também vale comentar que o árabe é uma das línguas oficiais da ONU.  O idioma árabe representa muita importância em diversos aspectos importantes do mundo, como questões religiosas, culturais e até mesmo econômicas. Elementos muito conhecidos no Brasil a exemplo do uso de noz moscada, pimenta e banha de porco na culinária são marcas deixadas no país. Assim, é importante conhecer os diferentes locais que falam essa língua. Além desse ato ser uma excelente forma de enriquecer a bagagem cultural, é possível também encontrar outros locais para novos intercâmbios, oportunidades de negócio ou viagens turísticas bastante relevantes que certamente farão a diferença em sua jornada. Onde ficam os países que falam árabe? O Oriente Médio, Norte da África e Sudoeste Asiático concentram a maior parte dos países que falam árabe. Mais de 360 milhões de pessoas falam essa língua e o idioma mostra uma importância considerável em várias áreas do conhecimento como filosofia, matemática e ciências. Fonte/Reprodução: original Devido à grande importância que essa língua.

Países que falam mandarim: quais os principais e onde ficam?
6 min

Linguagem

Países que falam mandarim: quais os principais e onde ficam?

Países que falam mandarim são aqueles que possuem o idioma como principal, e saber quais são eles é fundamental para diversas oportunidades, como um intercâmbio cultural ou negócios de trabalho. Além disso, conhecer quais países possuem esse idioma também pode inspirar a realizar viagens e tomar a coragem necessária para aprender o idioma, ou continuar no processo de aprendizado. Não apenas isso, mas os países que falam mandarim oferecem culturas diversas e são ricas em variados aspectos, seja na culinária, culta e outros fatores, que podem contribuir para ampliar seus horizontes em relação à cultura de outros países. Para facilitar sua viagem, conte com os serviços de tradução da AGBT! Onde ficam os países que falam mandarim? O mandarim é falado nativamente na Ásia, mas a somatória representa cerca de 1,1 bilhão de pessoas ao redor do mundo e por isso é um idioma bastante valorizado. Os principais países nos quais o idioma é falado fluentemente compreendem: China; Taiwan; Cingapura; Malásia; Indonésia. Em relação ao intercâmbio cultural, por ser o berço do mandarim e com uma riqueza de dialetos diversos, a China é o país mais indicado e procurado. Devido a sua rica história, cultura milenar e por ser reconhecido.

Países que falam inglês: principais e suas peculiaridades!
6 min

Linguagem

Países que falam inglês: principais e suas peculiaridades!

Muitos são os países que falam inglês e que o tem como seu principal idioma. Saber quais são abre portas para oportunidades diversas de conhecer novas culturas, realizar intercâmbios culturais e visitar diferentes países. Em termos de universalidade, o inglês se destaca como o idioma mais falado do mundo. Atualmente, aproximadamente 86 países falam o inglês, seja como língua nativa, segundo ou terceiro idioma. Além disso, ela é reconhecida como linguagem universal, capaz de conectar indivíduos de diferentes partes do mundo. Uma curiosidade sobre o idioma é que grande parte das pessoas que falam inglês não são nativas de países que falam inglês, o que significa que eles as utilizam como segundo idioma. Existe muita diferença na linguagem dos países que falam inglês? Os países que falam inglês possuem diferenças relacionadas à linguagem, assim como os países que falam português. Com isso, os países que têm o inglês como principal idioma compreendem: Inglaterra; Estados Unidos; Canadá; Austrália; Nova Zelândia. Quando se trata de linguística, as mudanças e variações são visíveis e um fator que contribui para isso, são as questões culturais. Ela consegue ser modificada com o tempo e ser adaptada por conta das condições sociais de cada local. Por.

Ferramentas de idiomas: confira os melhores!
6 min

Linguagem

Ferramentas de idiomas: confira os melhores!

As ferramentas de idiomas são mecanismos que servem para modificar uma frase ou sentença inteira do inglês ao português. Tudo o que os usuários devem fazer é inserir no campo de mensagem o que precisa ser alterado para o mecanismo traduzir o conteúdo em segundos. Usar as ferramentas de tradução é beneficial, principalmente para usuários que querem modificar frases de maneira rápida e simples. Elas também são ideais para traduzir páginas de sites internacionais, textos, documentos e até mesmo imagens capturadas pela tela do smartphone. Linguee O Linguee é um dicionário que traduz conteúdos do inglês ao português e também de diversos idiomas que o usuário solicitar. A principal diferença dessa ferramenta, é por ela realizar a tradução respeitando o contexto das informações sem alterá-las como costuma acontecer. Fonte/Reprodução: original Esta é uma das ferramentas de idiomas mais indicadas para pessoas que querem fazer uma tradução rápida e sem complicações. Inclusive, o Linguee oferece alguns recursos que podem ser utilizados para facilitar a utilização, que são: Dicionário de sinônimos; Exemplos de frases; Traduções bilíngues. Frases e expressões. Você tem a possibilidade de realizar o download gratuitamente da ferramenta ao seu computador para traduzir textos, arquivos ou aprimorar ainda mais a.

Quais as línguas mais faladas mundo? Confira!
6 min

Linguagem

Quais as línguas mais faladas mundo? Confira!

Saber quais são as línguas mais faladas mundo vai muito além de uma curiosidade. Essa informação pode oferecer um leque de oportunidades de aprendizado e, é claro, internacionalização. Entender a fundo sobre uma cultura e o idioma que ela fala diz muito sobre integração social. Conforme a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), cada idioma tem o seu papel importante não apenas na comunicação, como também no desenvolvimento humano e populacional. Confira agora quais são os sete idiomas mais falados no mundo: Bengali (Sétimo lugar) O nome pode até parecer estranho, mas o idioma Bengali é a língua original de Blandesh e é a sétima colocada quando o assunto são as línguas mais faladas mundo. Apesar do país possuir apenas pouco mais de 148 mil km² como espaço territorial, o idiota também é falado em algumas regiões da Índia e Birmânia, países que estão na fronteira. Para o aprendizado, principalmente para quem fala um idioma latino, o Bengali se torna um idioma difícil. Em seu alfabeto, constam 35 consoantes e 11 vogais. Além disso, suas letras, muitas vezes, parecem mais símbolos do que letras em si, quando comparado a escrita brasileira. Hoje, estima-se.

Qual a língua mais difícil do mundo? Confira!
6 min

Linguagem

Qual a língua mais difícil do mundo? Confira!

Em todo o globo existem aproximadamente 7 mil línguas, mas, muitos têm a curiosidade sobre qual a língua mais difícil do mundo? Essa dúvida é muito comum entre aqueles que desejam aprender um novo idioma ou visitar um novo país.  Dentre todas essas línguas que existem, de fato, há aquelas em que um estrangeiro consegue se sentir mais familiarizado e aprender com rapidez. Porém, também há aquelas mais complexas e totalmente diferente do idioma que estamos acostumados aprender e da própria língua nativa. Mesmo após descobrir qual a língua mais difícil do mundo, não é preciso desanimar. Até mesmo as línguas mais complexas são possíveis de aprender com bastante empenho, basta entender suas características e realizar a imersão cultural.  Qual a língua mais difícil do mundo?  Atualmente, a língua mais difícil do mundo é o árabe, principalmente para brasileiros. Esse idioma tem características totalmente opostas do português que conhecemos e também das línguas populares, como o inglês.  O seu sistema de escrita é chamado de abjad sendo criado da esquerda para a direita, com a utilização somente de consoantes. Com isso, um leitor comum deve interpretar quais são as vogais corretadas para a leitura. Fonte/Reprodução: original Quando falamos de fonética,.