Muitos são os países que falam inglês e que o tem como seu principal idioma. Saber quais são abre portas para oportunidades diversas de conhecer novas culturas, realizar intercâmbios culturais e visitar diferentes países. Em termos de universalidade, o inglês se destaca como o idioma mais falado do mundo.
Atualmente, aproximadamente 86 países falam o inglês, seja como língua nativa, segundo ou terceiro idioma. Além disso, ela é reconhecida como linguagem universal, capaz de conectar indivíduos de diferentes partes do mundo. Uma curiosidade sobre o idioma é que grande parte das pessoas que falam inglês não são nativas de países que falam inglês, o que significa que eles as utilizam como segundo idioma.
Existe muita diferença na linguagem dos países que falam inglês?
Os países que falam inglês possuem diferenças relacionadas à linguagem, assim como os países que falam português. Com isso, os países que têm o inglês como principal idioma compreendem:
- Inglaterra;
- Estados Unidos;
- Canadá;
- Austrália;
- Nova Zelândia.
Quando se trata de linguística, as mudanças e variações são visíveis e um fator que contribui para isso, são as questões culturais. Ela consegue ser modificada com o tempo e ser adaptada por conta das condições sociais de cada local. Por este motivo, pode haver palavras e expressões utilizadas no passado que quase não são utilizadas atualmente.
Além disso, as expressões e gírias também são criadas em um contexto cultural. Isso explica as distinções de maneiras de falar das diversas localidades que têm o inglês como língua nativa. Ao aprender inglês é possível notar particularidades entre as palavras utilizadas em cada país para se referir ao mesmo objeto, alimento ou situações semelhantes.
A palavra “biscoito”, por exemplo, possui distinções em alguns países. Enquanto nos Estados Unidos as pessoas o chamam de “cookie”, a Inglaterra o reconhece como “biscuit” e a Austrália como “Bickie”.
No entanto, não são apenas esses fatores que distinguem a linguagem dos países que têm o inglês como idioma nativo, a maneira como cada um move a boca e a pronúncia também se distinguem. Por isso, caso necessário, você pode contar com os serviços de tradução da AGBT e evitar quaisquer erros.
Estados Unidos
Localizado na América do Norte, os Estados Unidos possui o total de 52 estados e tem como capital a cidade de Washington D.C. Com a língua inglesa proeminente, o país pode oferecer experiências diversificadas para os moradores e visitantes.
Quando se fala em estudar inglês, o dos Estados Unidos é o mais aplicado, especialmente no Brasil, onde existe uma variedade de escolas de inglês com diferentes metodologias. Isso também é considerado por pessoas que desejam realizar intercâmbio cultural.
Um dos principais aspectos do país é a sua forte influência em relação a entretenimento, tecnologia, política e outros. O público que deseja visitar o país pode escolher entre uma variedade de opções, seja para apreciar suas belezas naturais ou as ruas movimentadas das grandes cidades como a de Nova Iorque.
Para ampliar os conhecimentos sobre a história do país, a capital é o destino ideal. Além disso, o país é um recanto de diferentes culturas, onde é possível desfrutar da gastronomia de países situados na Ásia, Oceania, Europa e até mesmo da América do Sul.
Canadá
Conhecido por suas paisagens naturais, o Canadá também fica localizado na América do Norte e é um dos países que falam inglês. No entanto, diferente dos Estados Unidos, o Canadá também tem o francês como língua falada no país e é o idioma oficial do Quebec.
O Canadá oferece uma variedade de oportunidades para pessoas que desejam experimentar de múltiplas culturas, reconhecido mundialmente por ser comprometido com a diversidade. Ao visitar o país, é possível aproveitar as grandes cidades movimentadas e as áreas remotas.
O país é ideal para os interessados em cultura e artes, além de também ser interessante para desbravar a vida ao ar livre e explorar a gastronomia local e de diferentes outros países.
Suas vastas áreas naturais permitem que os moradores e visitantes desfrutem dos perfeitos cenários, além de aproveitar os locais de diferentes maneiras, seja ao caminhar, andar de caiaque ou fazer canoa.
Austrália
Amplamente conhecido pelos animais exóticos e perigosos, além de contar com belas praias, a Austrália tem o inglês como principal idioma. No país também é possível aproveitar as cidades mais movimentadas como Sydney, muitas vezes confundida como capital do país, e Perth.
Sydney
Sydney é a cidade mais populosa da Austrália, fica localizada em Nova Gales e é a capital do estado. A cidade conta com a Ópera de Sydney, reconhecida como principal cartão postal do país e se destaca ao redor do mundo por sua arquitetura inspirada em velas de barcos.
Outros pontos turísticos de Sydney são o zoológico de Taronga, a Praia de Bondi, conhecida por suas águas cristalinas e a Ponte da Baía de Sydney. A cidade é uma das principais escolhas de quem deseja morar no país para trabalhar ou estudar devido às oportunidades que dispõe.
Perth
Localizada entre o encontro do litoral sudoeste com o rio Swan, a cidade de Perth é reconhecida pelo forte investimento em cultura, reconhecida por oferecer educação de alta qualidade. Nesse sentido, torna-se o local ideal para estudantes internacionais que desejam aprender inglês ou que buscam por novas experiências, bem como para pessoas que desejam imigrar para o país.
Além disso, também é possível aproveitar as áreas mais tranquilas, que oferecem diversas experiências para visitantes e moradores de todas as idades. Dentre suas principais atrações estão a prática do surfe, prática cultural no país e o mergulho. As suas águas cristalinas são convidativas para mergulhadores que desejam aproveitar a diversidade da vida marítima.
Não apenas isso, mas atualmente a Austrália é reconhecida como o quinto país com o maior índice de desenvolvimento humano no mundo. Isso sem contar que o país é um destino amplamente escolhido no que se refere ao intercâmbio cultural, especialmente para aprender o idioma.
Inglaterra
Conhecida como berço dos Beatles e de Shakespeare, a Inglaterra não é apenas um dos países que falam inglês como também é o local onde nasceu a língua inglesa. A sua capital Londres acolhe pessoas de diferentes culturas e países, além de ser um destino popular para estudantes de diferentes cursos superiores. As cidades mais conhecidas da Inglaterra incluem:
- Liverpool;
- Bristol;
- Birmingham;
- Manchester.
Seus principais pontos turísticos compreendem o Big Ben, o Parlamento e a Torre de Londres. E quando se trata de educação de alto nível, o país conta com instituições de ensino de renome em todo o mundo como Cambridge e Oxford.
Nova Zelândia
Localizado na Oceania, a Nova Zelândia é um país constituído por duas ilhas principais e é um dos países que falam inglês. Seu isolamento geográfico é um dos fatores que mais chamam atenção, mas as suas paisagens naturais são diferenciadas.
Uma curiosidade é que não existem cobras na Nova Zelândia e isso se dá por conta da abundância de água e pelo frio. Para pessoas que desejam aprender inglês enquanto aproveitam a diversidade e suas peculiaridades, vale a pena considerar fazer intercâmbio ou visitar a Nova Zelândia.
Conhecer os países que falam inglês é um fator crucial para pessoas que buscam ultrapassar barreiras culturais. E, caso precise visitar algum deles, a Agência Brasileira de Traduções existe para ajudá-lo com uma diversidade de serviços de tradução de documentos e até mesmo tradução juramentada – conte com a AGBT para suas traduções!