A Argélia, Israel e o Catar são países que falam árabe e bastante conhecidos pelos seus costumes e culturas. Esse idioma faz parte da família das línguas afro-asiáticas, enquanto este se encontra nas línguas semíticas. Também vale comentar que o árabe é uma das línguas oficiais da ONU.
O idioma árabe representa muita importância em diversos aspectos importantes do mundo, como questões religiosas, culturais e até mesmo econômicas. Elementos muito conhecidos no Brasil a exemplo do uso de noz moscada, pimenta e banha de porco na culinária são marcas deixadas no país.
Assim, é importante conhecer os diferentes locais que falam essa língua. Além desse ato ser uma excelente forma de enriquecer a bagagem cultural, é possível também encontrar outros locais para novos intercâmbios, oportunidades de negócio ou viagens turísticas bastante relevantes que certamente farão a diferença em sua jornada.
Onde ficam os países que falam árabe?
O Oriente Médio, Norte da África e Sudoeste Asiático concentram a maior parte dos países que falam árabe. Mais de 360 milhões de pessoas falam essa língua e o idioma mostra uma importância considerável em várias áreas do conhecimento como filosofia, matemática e ciências.
Devido à grande importância que essa língua apresenta, pode ser que você precise da garantia de se comunicar adequadamente nesse idioma, seja para fins empresariais ou mesmo de turismo. Para ter a presença de serviços de tradução bastante capacitados e com a qualidade desejada, conte com toda a competência oferecida pela AGBT.
Além do grande corpo de profissionais qualificados que nossa agência oferece, também permitimos que você se planeje adequadamente para o serviço através da opção de “Orçamento gratuito”. Com ela, é possível enviar o documento que deseja ser traduzido e, assim, permitir que nossa equipe visualize toda a complexidade e estabeleça os preços mais interessantes.
Iraque
O Iraque está localizado no Oriente Médio e é um dos países que falam árabe. A região em que o país se encontra é bastante conflituosa, mas o Iraque também é marcado pela sua história bastante antiga, já que o lugar abrigou povos como sumérios.
Ainda sobre as características das paisagens, o lugar possui muitos desertos, uma quantidade grande de planícies fluviais e regiões de montanhas. A economia do Iraque se baseia, principalmente, em exportação de combustíveis fósseis, como é o caso do petróleo, seu maior destaque econômico.
O país também chama atenção por conta das suas tradições, já que a valorização de formas de expressão como poesia, cuidado com a culinária e literatura são bem marcantes. Assim, caso tenha interesse em conhecer pontos interessantes do Iraque e deseje morar lá, é possível cuidar dos documentos necessários com o serviço de tradução juramentada da AGBT.
Arábia Saudita
Ocupando a maior parte da Península Ibérica, no Oriente Médio, a Arábia Saudita é outro dos países que falam árabe e faz fronteira diretamente com o Iraque e outros países como o Catar e Omã, por exemplo. Devido à presença muito forte do clima desértico e de planícies e planalto arábico, há uma maior dificuldade tanto em fazer as práticas agrícolas comuns como também de realizar o crescimento urbano.
A Arábia Saudita também é conhecida por conta de sua grande capacidade de produção e exportação de petróleo, junto com as reservas de gás natural e turismo religioso. Vale comentar também que no país há o uso de políticas mais conservadoras. Sendo assim, não são permitidos cultos de outras religiões que não sejam o Islã e existe uma série de restrições para as mulheres.
Há alguns pontos bem curiosos do país como o fato de os cinemas serem proibidos, assim como também o consumo de carne de porco e uso de bebidas alcoólicas. A Arábia Saudita guarda o prédio mais alto do mundo chamado de Jeddah Tower e, por fim, as lojas do país fecham 5 vezes por dia para cumprir o ritual sagrado de rezar cinco vezes.
Sudão
O Sudão tanto é um dos países que falam árabe como também possui o inglês como idioma oficial, além da existência de uma série de dialetos e línguas indígenas falados na região. A localização do país se dá no centro-norte africano e o contraste entre locais com características tropicais e outros desérticos chamam bastante atenção das pessoas.
Uma curiosidade é que a origem do nome “Sudão” vem de dialetos árabes e tem o significado de “terra dos homens negros.” A diversidade de tribos que existem nesse país faz com que ele tenha uma grande variedade de línguas e etnias. Por fim, a economia do Sudão é bastante voltada para o setor primário e grande crescimento da exploração de petróleo junto de recursos minerais.
Devido à grande diversidade de línguas existentes, é notável como os serviços de tradução são cada vez mais requisitados e exigem maior cuidado em todo processo. Por meio deles, é possível se comunicar com muitas pessoas de diferentes países e, simultaneamente, romper com a barreira da língua e estabelecer a transmissão das mensagens desejadas.
Por isso, contar com serviços de tradução é extremamente importante para ampliar a suas oportunidades em diferentes nações. Assim, a AGBT se destaca no mercado, já que possui muitos profissionais extremamente qualificados para compreender as demandas de seu documento e, dessa forma, atender com máximo de precisão os seus objetivos.
Líbano
O Líbano é um país marcado por constantes domínios de outras nações e veio conquistar sua independência contra a França somente em 1943. Entretanto, as paisagens bonitas que combinam bastante com o Mar Mediterrâneo e sua população diversa são os maiores destaques observados no Líbano.
Junto a isso, a grande diversidade de línguas existentes e várias religiões também é um ponto chamativo devido às influências externas que atuaram no país. Por último, toda a economia desta nação é baseada em serviços, turismo e comércio. No entanto, devido à grande instabilidade política, o cenário econômico vive em constante problema.
As questões geográficas do Líbano, por fim, merecem um destaque porque o fato do país ser banhado pelo Mar Mediterrâneo tem uma grande influência na incidência de chuvas e maior umidade. Dessa forma, as temperaturas ficam bem diferentes em relação aos outros países que falam árabe e a vegetação do Líbano também é mediterrânea na costa de forma predominante.
Outros países que falam árabe?
Os Emirados Árabes Unidos são um exemplo de outros países que falam árabe e bastante conhecidos por conta de suas reservas de petróleo e economia bastante desenvolvida. Além dele, também destaca-se o Egito, o Marrocos e a seguinte sequência de países:
- Kuwait;
- Mauritânia;
- Palestina;
- Djibouti;
- Líbia;
- Comores;
- Jordânia;
- Bahrein.
É notável que, pela grande influência que os países que falam árabe possuem junto de suas características geográficas, você pode aproveitar esses pontos para fazer um passeio turístico ou até mesmo realizar negócios nesses locais. Caso deseje fazer isso da melhor maneira, conte com os serviços da AGBT que por meio da variedade existente conseguirá atender as características e exigências de seu material que será traduzido.
Sabe-se da dificuldade que se pode ter com a realização da tradução de documentos para acordos entre empresas para outro idioma, por exemplo. Para que você não perca a oportunidade de crescer seu empreendimento, é possível contratar a tradução juramentada para essa ocasião e, dessa forma, permitir que o documento tenha validade em outro território e atenda os objetivos para os quais o material foi destinado.