Documentação internacional necessária para exportar bens
Trabalho

Documentação internacional necessária para exportar bens

Exportar bens para o exterior requer um processo bastante burocrático. Por isso, o interessado deve se informar sobre toda a documentação internacional necessária para o processo, que está presente em praticamente todas as etapas desse processo. Ao se informar sobre os documentos será possível evitar problemas e atrasos que ocorrem por falta de informação.

É preciso entender que durante a exportação de bens, a documentação exigida é um elemento de extrema relevância por garantir a segurança do produto e também por servir para atestar a legalidade do processo. Por isso, ela deve ser realizada com atenção e entregue conforme o solicitado. A seguir, saiba qual a documentação necessária para exportar bens e como dar início a esse processo.

Como funciona o processo de exportar bens?

A exportação de bens funciona por meio de três fases: fase para negociação, de remessa e entrega. Durante todos esses processos, documentos específicos são requisitados. O primeiro passo para exportar bens é a realização do cadastro no Radar (Registro da Habilitação no Ambiente e Rastreamento da Atuação), SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior) e o REI (Registro de Exportadores e de Importadores).

Como funciona o processo de exportar bens
Fonte/Reprodução: original

Logo no início, o interessado deverá entender qual tipo de exportação de bens será realizada: direta ou indireta. Exportar bens no modo direto consiste em importar produtos para o exterior sem a necessidade de intermediários. Para isso, a empresa deve oferecer um departamento de comércio exterior. Já no modo indireto, outra empresa poderá estar envolvida como uma espécie de intermediadora.

É preciso destacar que exportar bens também envolve transações financeiras internacionais. Por isso, é preciso ter contato com documentos de questões tributárias. Quando o produto é de fato enviado, o follow-up de pós-embarque será necessário. Ele é responsável por informar se a carga chegará ao seu destino conforme o prazo determinado. Em caso de problemas durante o trajeto, o seguro internacional de carga poderá ser acionado.

Quais são os documentos necessários para o processo de exportação?

O processo de exportação é considerado bastante burocrático, por isso tem o envolvimento de uma série de documentos durante todas as suas etapas. A documentação para exportar bens é necessária para garantir toda legalidade do envio do produto e também proporciona segurança de todo processo.

Por tratar de diversos documentos, aconselha-se que o interessado realize a análise das informações do processo e dos documentos requisitados com bastante atenção. Desse modo, será possível garantir maior eficiência na exportação de qualquer objeto ou produto. A seguir, confira quais são os principais documentos requisitados para exportar bens.

Fatura Comercial (Invoice)

Também conhecido como Invoice, a fatura comercial é um documento que cumpre quase o mesmo papel da nota fiscal, contém impostos aplicados em todos os produtos e dados bancários. Ele deve ser emitido de forma obrigatória por todo exportador e utilizado por autoridades alfandegárias internacionais.

Fatura Proforma (Proforma Invoice)

Esse documento é utilizado como um meio de formalização do negócio realizado, importante para clientes que realizam levantamento de serviços, pois apresenta entre seus dados os custos de estocagem e o transporte do produto.

Nota Fiscal de Exportação (NF-E)

Com a Nota Fiscal de Exportação, chamada pela sigla NF-E, é possível conferir os detalhes da moeda utilizada em pagamentos e sobre o importante. Todo negócio envolvido na exportação de bens deve imprimir esse modelo de documento.

Declaração Única (DU-E)

Com o documento de Declaração única o Estado poderá monitorar a operação de venda para o exterior. Por conta disso, ela é um documento que atua diretamente contra ações criminosas. Nesse documento está descrito o tipo de envio utilizado e uma descrição completa sobre o produto ou material da exportação.

Packing List

Para que o embarque do produto seja feito, o Packing List ou Romaneio de Carga deve ser entregue. Esse documento é responsável por detalhar toda a logística do envio da mercadoria escolhida e por isso deve ser emitida obrigatoriamente pelo exportador. No Packing List há todos os itens que devem ser embarcados e também as informações de cada um.

Conhecimento de embarque

O Conhecimento de Embarque atua como um recibo de mercadorias e a transportadora é responsável por sua emissão. Esse documento assegura que a carga foi entregue para seu destino, assim como a forma do pacote utilizado e as condições que se encontra.

Certificado de Origem

Com o Certificado de Origem é possível comprovar a origem de uma carga e também que a aplicação de tarifas foi feita conforme a lei. Esse certificado é utilizado em todas as operações de exportação de bens e pode ser exigido em procedimentos de redução ou isenção de impostos.

Carta de Crédito

A Carta de Crédito está ligada ao acordo de pagamento da exportação realizada. Nesse documento é possível encontrar todas as informações dos acordos entre o exportador e comprador, com isso a Carta de Crédito garante a segurança financeira da transação.

Por que é importante saber os documentos da exportação?

Conhecer os documentos envolvidos no processo de exportação é essencial para que prejuízos, atrasos e outros problemas não aconteçam com a carga. Isso porque exportar não é uma tarefa fácil, sendo considerado um processo bastante burocrático por conta dos documentos obrigatórios para o transporte do produto até outro país.

Os documentos desse processo são responsáveis por provar que o envio segue os trâmites aduaneiros. Empresas que não possuem pendências fiscais conseguem passar por esse processo facilmente, mas desde que todos os documentos sejam feitos conforme o pedido.

Ao conhecer os documentos importantes para exportar bens, é possível realizar um melhor planejamento antes mesmo de iniciar o processo, o que é essencial para garantir a segurança e melhor aproveitamento do tempo.

Como organizar os documentos para a exportação?

O melhor método para organizar os documentos para uma exportação é separando os documentos necessários em etapas. Desse modo, será mais fácil visualizar de forma simplificada o processo de exportação.

A organização inicia-se na etapa de pré-embarque, com os documentos emitidos pelo exportador e obtidos nas entidades nacionais responsáveis. Nesse caso, os documentos necessários são:

  • Fatura Comercial;
  • Romaneio de Carga;
  • Nota Fiscal de Exportação;
  • Certificados adicionais (caso necessário).

Após separar e identificar esses documentos, será preciso organizar aqueles necessários para o embarque para o exterior e seu destino. É preciso lembrar que alguns dos documentos se repetem. Para o embarque, os documentos pedidos são:

  • Romaneio de Carga;
  • Declaração de Exportação;
  • Certificado de Origem;
  • Conhecimento de Embarque.

Mesmo após o embarque do objeto ou produto para o exterior, outros documentos específicos são necessários. Nesse momento a organização é efetuada para os documentos que atuam em negociação e pagamentos. Eles são:

  • Fatura Comercial;
  • Conhecimento de Embarque;
  • Carta de Crédito;
  • Borderô;
  • Certificados adicionais;
  • Fatura e visto Consular;
  • Letra cambial.

Em caso de empresas que trabalham com maior fluxo de exportação para o exterior, é interessante a utilização de um software responsável pela organização das exportações. Esses softwares trabalham como gerenciadores do processo de exportação e fornecem um painel onde todos os processos são visualizados em quadros organizados.

Como a AGBT pode te ajudar na documentação?

A AGBT é uma agência especializada em serviços da área de tradução e por isso facilita o processo de exportar bens. Além de saber quais documentos são necessários para exportação, é preciso que o interessado também consiga manter uma boa relação com o país destino de seus produtos. Nesse caso, o domínio da língua estrangeira torna-se essencial, principalmente para a tradução de documentos e comunicação com os clientes.

Como a AGBT pode te ajudar na documentação
Fonte/Reprodução: original

Pelo site é possível agendar um orçamento gratuito e com profissionais experientes e treinados para os mais diversos serviços. Inclusive, a AGBT conta com tradutores juramentados que atuam na tradução de documentos oficiais. Por isso, se há o interesse em expandir os serviços para outros países, entre em contato e faça um orçamento gratuito!

Exportar bens pode parecer complicado de início, mas com a devida organização e conhecimento dos documentos, o processo torna-se mais simples e rápido. Com isso, é possível usufruir de diversos benefícios, como aumentar as vendas, expandir negócios e acessar novos mercados. Para que tudo saia conforme o planejado, procure pelos serviços da AGBT e garanta serviços de tradução de qualidade.

Deixe um comentário

Artigos Relacionados
Edição e revisão de uma tradução: sua importância e como fazer!
6 min

Trabalho

Edição e revisão de uma tradução: sua importância e como fazer!

A edição e revisão de traduções garante que o texto fique perfeito e sem erros que prejudiquem a leitura e a experiência esperada. Por isso, é necessário que além de realizar a tradução, ocorra também a melhoria de todo o material antes de fazer a entrega do conteúdo. Apenas uma única correção rápida no texto não é o suficiente, afinal, no processo de reescrita muitas informações podem ficar confusas. Entregar um material incompleto, cheio de erros e com problemas de concordância apenas mostra que o profissional não deu importância para realizar um trabalho excelente e que mantivesse a coerência de ideias do texto original. Por que uma tradução precisa de uma boa edição e revisão? Edição e revisão são processos fundamentais para fornecer a consistência necessária a uma tradução. Através dos pontos analisados nas duas etapas, os profissionais podem verificar como está o andamento do trabalho e, dessa forma, aperfeiçoar o que for preciso.  Fonte/Reprodução: original O fato de ter um conteúdo que passou apenas pela edição pode conter muitos erros ortográficos e coesão, fazendo o texto perder a qualidade. Isto porque as informações ficam confusas e a mensagem do autor é perdida no processo e, apenas com a revisão.

Os principais fatores a considerar ao selecionar uma ferramenta de tradução automática
6 min

Trabalho

Os principais fatores a considerar ao selecionar uma ferramenta de tradução automática

A tradução automática é realizada por ferramentas de plataformas como Google, Bing e Facebook e são capazes de alterar frases ou textos em segundos! Milhares de usuários podem acessar os tradutores quando necessário para modificar diversas informações para inglês, francês ou espanhol. No entanto, por se tratar de uma ferramenta automática, é necessário avaliar uma série de fatores antes de realmente fazer uso. O que garante que o seu texto acadêmico permanecerá compreensível ao ser modificado para alemão? Se você não tem conhecimento sobre o idioma, erros ortográficos e gramaticais podem ser frequentes, além de prejudicarem a qualidade do seu projeto. Como a tradução automática funciona? Funciona através da inteligência artificial e deep learning que tem a capacidade de analisar e fazer a alteração de informações para um novo idioma. Para isto, a plataforma atua com recursos tecnológicos que auxiliam a escrever o texto do português para o inglês-americano de maneira automatizada. Fonte/Reprodução: original O Neural Machine Translation tem sido cada vez mais modificado e melhorado por plataformas como Facebook e Google, permitindo que os usuários façam suas traduções em qualquer instante e com facilidade. A tradução automática, por ser simples, é indicada para traduzir frases e pequenos textos porque.

Feedbacks tradução: confira as melhores práticas para fornecer feedback a um tradutor
7 min

Trabalho

Feedbacks tradução: confira as melhores práticas para fornecer feedback a um tradutor

Os feedbacks tradução são muito importantes para as refinar a qualidade dos serviços solicitados. Mesmo que o profissional seja extremamente habilidoso e com ótima reputação no mercado, ele sempre está passível de erros durante a execução dos trabalhos. Conhecer as formas de fornecer feedbacks ao tradutor, portanto, é a maneira que o cliente possui de auxiliar o profissional na composição de um trabalho bem competente. Cabe, portanto, conhecer as práticas mais eficazes para dar essas avaliações a fim de usufruir o máximo possível do serviço! Observe se o tradutor respeitou a norma da língua Respeitar a norma culta do idioma é um dos requisitos básicos para ser um tradutor de excelência, já que é esse ponto que garante a comunicação formal no outro idioma. A depender do tipo de material que será traduzido, é preciso de uma rigidez maior nesse ponto para fornecer a qualidade necessária. Fonte/Reprodução: original O contexto no qual a tradução foi solicitada pode abrir brechas para erros comuns. Um serviço solicitado às pressas, por exemplo, tem chance de vir com falta de concordância, frases truncadas e outras coisas facilmente solucionáveis e compreensíveis devido ao prazo apertado. Entretanto, sendo em um contexto de urgência ou mais flexível,.

Tradutor freelancer: quanto cobra e onde encontrar?
6 min

Trabalho

Tradutor freelancer: quanto cobra e onde encontrar?

O tradutor freelancer é um profissional especialista em diversos idiomas, com conhecimento sobre a cultura linguística da região e diferentes gírias que as pessoas falam. Porém, é necessário você saber qual os valores cobrados pelos serviços e onde encontrar os melhores profissionais, especialmente não pagar por um material ruim. Caso você contrate um tradutor com pouca compreensão sobre a língua alemã, por exemplo, o trabalho não ficará exatamente como o esperado. Isto porque podem conter muitos erros ortográficos, de coesão e sintaxe no conteúdo, evidenciando que o material desenvolvido não está adequado às características culturais da Alemanha.  Quanto custa o serviço de tradutor freelancer? Os valores variam entre os tipos de tradutores freelancers, pois cada profissional tem um conhecimento específico em idiomas. Por isso, é necessário conversar com o tradutor para realizar um orçamento e verificar se os preços estão compatíveis com o que você precisa no momento. Fonte/Reprodução: original O ideal é que você envie os documentos que precisa de tradução e informar a quantidade de palavras em todo o material. É necessário você também tirar as suas principais dúvidas a respeito do serviço, qual o prazo de conclusão e evitar precificar o trabalho do tradutor. Pode acontecer que.

As principais considerações ao contratar um tradutor freelancer?
6 min

Trabalho

As principais considerações ao contratar um tradutor freelancer?

Encontrar um tradutor freelancer de qualidade não é uma tarefa simples! Parte disso se deve ao fato de que muitos ou são iniciantes e, portanto, não possuem experiência suficiente para determinados trabalhos, como também a quantidade de colaboradores dessa área é tão grande que fica difícil encontrar o mais adequado. No entanto, sabemos como a área da tradução está com uma quantidade gigantesca de demandas para serem cumpridas e, muitas vezes, em prazos muito apertados. A fim de te ajudar na sua busca por profissionais e auxiliar no seu conhecimento sobre a área, conheça neste artigo todos os dados a se considerar para a contratação de um tradutor freelancer! Onde encontrar tradutor freelancer? Um tradutor freelancer pode ser encontrado através de ferramentas que busquem perfis de trabalho. Geralmente, o LinkedIn é o mais utilizado quando se trata de buscar profissionais, mas isso também pode ser feito em outras redes sociais como Instagram, Facebook e plataformas apropriadas. Também existem alguns serviços especializados em reunir freelancers e, desse modo, facilitar a contratação de tradutores do tipo.  Fonte/Reprodução: original Com a devida pesquisa nesses sites, é possível encontrar profissionais muito talentosos para os trabalhos de tradução, dado a popularidade do serviço. No entanto,.

Como obter uma tradução adaptada à sua cultura de destino?
6 min

Trabalho

Como obter uma tradução adaptada à sua cultura de destino?

Ter uma tradução adaptada para sua cultura de destino é um dos passos mais importantes para que seu documento seja capaz de se comunicar corretamente com o público-alvo. Pelo fato desse serviço juntar características interessantes para a tradução e recebimento do público, a adaptação de uma tradução supre diversas demandas dos solicitantes. Uma das maiores dificuldades observadas nas traduções é o não recebimento adequado dos leitores por aquele conteúdo escrito. Exemplos podem ser encontrados nas dublagens já que, por serem conteúdos vindos de outros países, alguns termos utilizados somente fazem bastante sentido naquele contexto.  Sem a devida adaptação, as falas podem ficar muito mecânicas e não transmitir o mesmo efeito no país que o conteúdo será transmitido. Portanto, para resolver esse problema de adaptação, é preciso encontrar uma forma de incluir ao material traduzido os elementos necessários para o contexto no qual ele será utilizado.  O que é uma tradução adaptada? Uma tradução adaptada é aquela na qual o tradutor consegue encaixar todo o conteúdo do material de acordo com as características comunicativas de determinada região. Em outras palavras, se trata de adaptar toda a linguagem daquele material conforme o público receptor e, simultaneamente, respeitar as regras linguísticas do idioma.

O que procurar ao analisar o currículo de um tradutor? Confira!
6 min

Trabalho

O que procurar ao analisar o currículo de um tradutor? Confira!

Analisar cuidadosamente o currículo de um tradutor é muito importante para que você tenha noção das capacidades do profissional responsável por cuidar de seu documento. Independente de qual área profissional seja analisada, o currículo é um dos pontos cruciais para a contratação de um novo colaborador.  Quando se vai ao mercado das traduções, no entanto, é perceptível alguns detalhes que fazem mais diferença nos currículos dos profissionais dessa área. A grande variedade de trabalhos solicitados para os tradutores implica diretamente em exigências diferenciadas para se destacar na área. Acontece que, por conta das demandas relacionadas à tradução serem em grande quantidade, observa-se uma dificuldade notável de clientes em encontrar tradutores com um currículo adequado. Por isso, é importante se atentar a pontos específicos dentro do currículo de cada tradutor. O que é necessário ter no currículo de um tradutor? O currículo de um tradutor precisa conter pontos e informações capazes de informar a sua competência profissional junto com algumas características de sua carreira até o momento da contratação. Assim como durante a busca de empresas por outros profissionais, o currículo é um dos fatores-chave para a decisão do contrato ou não. Fonte/Reprodução: original Pelo fato do documento informar à empresa.

Como avaliar a qualidade do trabalho de um tradutor?
6 min

Trabalho

Como avaliar a qualidade do trabalho de um tradutor?

A qualidade do trabalho de um tradutor precisa ser avaliada para garantir que a tradução cumpra com os objetivos acertados na conversa com o cliente. Com as grandes necessidades de comunicação em várias línguas impostas pelo constante contato com outras nações, é preciso garantir que o profissional responsável pela ligação das nacionalidades esteja realizando seu trabalho corretamente. Entretanto, a tarefa de verificar a qualidade do trabalho de um tradutor pode causar o surgimento de muitas dúvidas, principalmente quando não se tem muito costume de realizá-la. Saiba mais sobre para que você possa realizar essa atividade e garantir o proveito da sua tradução, da melhor forma possível. Como posso avaliar a qualidade do trabalho do tradutor? Verificar a presença de erros, analisar a comunicação entre o tradutor e o leitor, comparar o documento original com a tradução e verificar se o seu objetivo foi atingido são alguns dos vários fatores que devem ser considerados no momento de avaliar a qualidade do trabalho realizado pelo tradutor.  Fonte/Reprodução: original Levar sempre em consideração a qualidade do trabalho de um tradutor depende diretamente da satisfação de uma série de fatores capazes de revelar como ele guiou a produção daquela demanda. Como cada tradução possui.

Os principais erros a evitar ao contratar um serviço de tradução
7 min

Trabalho

Os principais erros a evitar ao contratar um serviço de tradução

Contratar um serviço de tradução profissional e de qualidade é a melhor maneira de obter bons resultados na transcrição de quaisquer documentos de um idioma para outro, em sua empresa. Esse tipo de trabalho, no entanto, requer cuidados especiais - uma vez que é relativamente complexo e muito importante. Nesse contexto, antes de contratar um serviço de tradução profissional, é fundamental ficar atento a algumas questões que fazem diferença no resultado final. Saiba mais e garanta uma tradução padrão ouro para o seu negócio. Principais erros para evitar ao contratar serviços de tradução Contratar um serviço de tradução profissional é sempre a melhor solução para sua empresa ou, até mesmo, para questões relacionadas a sua vida pessoal. Apesar disso, alguns erros podem acontecer no meio desse processo e isso, de certa forma, pode afetar o resultado final do serviço. Fonte/Reprodução: original Por esse motivo, apontamos que erros são esses e suas explicações. Note que, no geral, são coisas relativamente simples, mas que, mesmo assim, devem ser levadas em consideração por você sempre que precisar de traduções profissionais - confira as principais: Contratação no último momento Quando se trata de vida pessoal, deixar para resolver as coisas em cima da hora.

As principais perguntas a fazer antes de contratar um tradutor
6 min

Trabalho

As principais perguntas a fazer antes de contratar um tradutor

Saber que perguntas fazer quando for contratar um tradutor é extremamente importante, afinal, através delas você consegue compreender suas habilidades e ele fornecer a atuação desejada no trabalho solicitado. Com tantas necessidades diversas quando se contrata o serviço de tradução, realizar uma entrevista prévia aumenta a garantia de satisfação com o trabalho solicitado. Nos últimos anos, muito se procura um tradutor - seja para artigos científicos, livros ou eventos. Entretanto, sabe-se que qualquer tipo de processo de contratação exige alguns cuidados para que se obtenha informações mais precisas daquele profissional. Com o objetivo de oferecer um método capaz de verificar se o profissional possui as características que você deseja em sua tradução, nós da AGBT disponibilizamos neste artigo todas as perguntas necessárias durante a contratação. Com elas, será possível ter um maior aproveitamento do serviço - confira! Principais perguntas a fazer antes de contratar tradutor Realizar perguntas antes de contratar um tradutor é o recurso perfeito para avaliar a qualidade do trabalho do profissional que atende às necessidades. Assim como as entrevistas de emprego convencionais, é nessa etapa que você conhecerá o responsável por cuidar da tarefa solicitada. Fonte/Reprodução: original Por ser um ponto decisivo na qualidade do negócio, nós.

As principais técnicas para avaliar a qualidade da tradução entregue
6 min

Trabalho

As principais técnicas para avaliar a qualidade da tradução entregue

Verificar a qualidade da tradução é essencial para garantir que todos os objetivos desejados com esse serviço estejam satisfatórios. Apesar de não ser difícil notar quando o trabalho não foi realizado com a dedicação necessária, avaliar o grau de qualidade exige alguns critérios. Não ter conhecimentos desses critérios essenciais para avaliar a tradução abre possibilidades para obtenção de um trabalho abaixo da qualidade necessária. A fim de evitar que você não colha os malefícios disso, confira abaixo as principais técnicas para realizar a avaliação de uma tradução! Principais técnicas para avaliar a qualidade de tradução As técnicas capazes de avaliar a qualidade da tradução são muito importantes para garantir a satisfação com o trabalho solicitado e para que este cumpra os objetivos determinados a ele. Não são poucas as reclamações relacionadas a traduções imprecisas, com erros gramaticais, que não respeitaram a proposta e outros relacionados a qualidade do trabalho. Fonte/Reprodução: original Por isso, ter em mãos técnicas capazes de informar ao cliente se aquele trabalho está com a qualidade necessária para ser utilizado em seus objetivos é indispensável para evitar esse cenário. Logo, para avaliar a qualidade da tradução contratada, você precisará: Ver a capacitação do tradutor O primeiro passo.

Como selecionar um tradutor com experiência na sua área de atuação?
6 min

Trabalho

Como selecionar um tradutor com experiência na sua área de atuação?

Encontrar um tradutor com experiência é o objetivo de diversas empresas que atuam no mercado internacional. Através desses profissionais, é possível atingir inúmeros objetivos, que antes seriam impossíveis por conta da barreira na comunicação No entanto, com as grandes necessidades do mundo globalizado, diversas nações se comunicam constantemente, fator significativo para a procura maior por um tradutor com experiência. Caso você deseje compreender como fazer essa pesquisa da melhor forma possível, saiba mais sobre como selecionar um tradutor experiente e garantir os melhores resultados para você! Como encontrar um tradutor com experiência? Para encontrar um tradutor com experiência, é possível pesquisar e contratar de maneira autônoma através da Junta Comercial do seu estado. No entanto, a opção mais recomendada é buscar uma agência de traduções devido a maior facilidade de se encontrar trabalhos de qualidade já conhecidos no mercado. Fonte/Reprodução: original E a melhor agência para esse serviço é a AGBT. Além de garantir a experiência e qualidade que falamos acima, oferecemos vários pontos importantes para a qualidade de seu serviço. Conheça mais em nosso site! Por que é importante contratar um tradutor com experiência? Um tradutor com experiência tem a importância de romper a barreira comunicativa entre pessoas ou.

Documentação internacional necessária para iniciar um negócio no exterior!
6 min

Trabalho

Documentação internacional necessária para iniciar um negócio no exterior!

O sonho de muitos empreendedores é o de ter um negócio no exterior para conquistar o merecido espaço, vender para excelentes clientes, ter uma imagem mais forte que a concorrência e atrair os melhores investidores do mercado. Mas, antes de abrir a sua empresa e encantar o seu público com produtos ou serviços de qualidade, é essencial compreender o que considerar no momento de abri-la fora do Brasil. A AGBT explica a seguir quais documentos ter e como os empreendimentos funcionam no exterior - confira! Quais os documentos internacionais necessários para iniciar um negócio no exterior? O primeiro documento requerido para abrir negócio no exterior é o seu visto. Sem esta documentação, você fica impossibilitado de entrar no país e abrir a sua empresa para atuar no mercado internacional. A AGBT apresenta agora os principais dados que você deve ter ao chegar no local: Documento para o tipo de porte em Portugal: singular ou coletiva; Possuir o NIF ou EIN, similar ao CNPJ e CPF no Brasil; Verifique se o seu tipo de PJ tem possibilidade de abrir empresa no exterior. Se necessário, altere o regime tributário; Documentos de abertura da conta-corrente em instituições financeiras; Registro de agente para receber.

Como obter um visto de trabalho para outro país?
6 min

Trabalho

Como obter um visto de trabalho para outro país?

As pessoas que desejam trabalhar no exterior devem solicitar um visto de trabalho para outro país a fim de se manterem em legalidade em solo estrangeiro sem a chance de ser extraditado ou até mesmo ter problemas com a imigração. Não é de hoje que brasileiros saem em busca de melhores condições de vida em outros países e por isso se manter legal e com os documentos em dia é essencial para que essa estadia possa ser duradoura. Descubra neste artigo completo da AGBT tudo o que é necessário saber sobre o visto de trabalho para outro país e prepare-se para viajar. O que é necessário obter um visto de trabalho para outro país? O visto de trabalho trata-se de uma autorização concedida para se trabalhar de maneira legal em um país. Sem esse documento não é possível ficar e trabalhar. Dessa forma, os brasileiros que desejam tentar a vida em outros países precisam dessa permissão. Vale ressaltar que os documentos necessários para solicitar um visto de trabalho para outro país mudam de acordo com cada nacionalidade e por esse motivo é necessário consultar previamente o que é preciso providenciar para dar entrada nessa permissão. Outro destaque, é que o.

Documentação internacional necessária para enviar dinheiro para outro país
6 min

Trabalho

Documentação internacional necessária para enviar dinheiro para outro país

Alguns documentos são necessários para diversas transações internacionais e principalmente para enviar dinheiro para outro país. Essa prática é muito segura e comum entre as pessoas, porém, é necessário se atentar a alguns detalhes antes de realizar a movimentação - especialmente o valor das taxas cobradas e as instituições as quais esse serviço pode ser feito. Para realizar a transferência bancária internacional é preciso conhecer os detalhes do processo! Para isso, confira neste artigo completo da AGBT tudo o que precisa saber sobre os custos, limites de transferência e documentos necessários para realizar o serviço. Como funciona o processo de enviar dinheiro para outro país? Enviar dinheiro para outro país não é um processo muito complicado, visto que é necessário informar no momento da transação os dados da pessoa que irá receber o valor no país de destino assim como uma transferência dentro do próprio país. Todo o processo é bem rápido e não possui burocracia. Uma vez com os dados em mãos, é preciso se dirigir a uma agência da preferência para enviar dinheiro para outro país. Vale ressaltar que esse processo também pode ser feito por meio de aplicativos dos bancos ou sites a depender da instituição. Fonte/Reprodução:.

Documentação internacional necessária para imigração
6 min

Trabalho

Documentação internacional necessária para imigração

A imigração é um fenômeno global, que molda o mundo e suas culturas ao longo da história. À medida que as fronteiras se tornam menos restritivas e as oportunidades da vida e trabalho atraem pessoas de diferentes partes do planeta, a necessidade de documentação internacional se torna um tópico cada vez mais relevante e complexo. Por isso, venha com a gente e saiba como o processo funciona e a vasta gama de documentos indispensáveis para realizar uma imigração legal e bem-sucedida para um novo país. Descobriremos os diferentes tipos de documentos e suas funções cruciais que fornecerão a você uma compreensão abrangente e sólida do assunto. Como funciona o processo de imigração? O processo de imigração é altamente variável entre países, mas geralmente envolve várias etapas comuns. Inicialmente, os indivíduos interessados em imigrar devem determinar o tipo de visto adequado à sua finalidade, como trabalho, estudo ou reunificação familiar, e cumprir os requisitos específicos associados a cada categoria. Fonte/Reprodução: original Em seguida, eles preenchem um formulário de solicitação que inclui informações pessoais e documentos comprobatórios como certidões de casamentos, diplomas ou comprovantes de emprego, conforme exigido pelo tipo de visto. A depender do país de destino, os candidatos podem ser.

Documentação internacional necessária para trabalhar no exterior
7 min

Trabalho

Documentação internacional necessária para trabalhar no exterior

Trabalhar no exterior é sem dúvidas o sonho de muitos profissionais em busca de novas oportunidades e experiências internacionais. Contudo, antes de entrar nessa jornada, é essencial entender a complexa teia de documentações necessárias para tornar esse sonho uma realidade. Por isso, neste artigo recheado de informações, exploraremos minuciosamente os documentos e procedimentos essenciais que você precisa conhecer e providenciar ao planejar trabalhar no exterior.  Como posso trabalhar no exterior? Para trabalhar no exterior, você geralmente precisa de um visto de trabalho, qualificações relevantes e um empregador disposto a contratá-lo e, em alguns casos, uma permissão especial de trabalho para certas profissões. Então antes de considerar ir a outro país para trabalhar, verifique se atende aos vários requisitos de imigração e esteja preparado para os processos seletivos. Fonte/Reprodução: original Muitos países têm demandas específicas de mão de obra, então se você quer oportunidades em sua área, procure por locais onde a sua mão de obra é mais escassa, isso vai te ajudar a conseguir contratos de trabalho com maior facilidade. Essa vantagem se estende até aos processos de seleção, que acabam por serem facilitados a depender da profissão. Você ainda pode optar por abrir o próprio empreendimento em um país.

Como obter uma autorização de trabalho internacional
6 min

Trabalho

Como obter uma autorização de trabalho internacional

Ter um trabalho internacional é uma grande vantagem! Atualmente, esta é uma facilidade possível a muitos brasileiros e estrangeiros, uma vez que o nível de especialização profissional e a própria tecnologia nos garante o trabalho remoto e home office, longe de um edifício ou de um estabelecimento comercial. No entanto, para conseguir um trabalho internacional, seja presencial ou de modo virtual, é necessário ter uma autorização de trabalho para estrangeiros. Essa autorização tem uma função especial que permite que um estrangeiro sem cidadania brasileira trabalhe em nosso país como um nativo. Entenda como ela funciona, como solicitar e os benefícios dessa autorização. Benefícios do trabalho internacional O Brasil é um país com grandes oportunidades de trabalho. E aqui um trabalhador estrangeiro pode se beneficiar de todas as vagas de emprego, conseguir um emprego digno com trabalho internacional e até mesmo conseguir se especializar em diversas áreas com ainda mais oportunidades e chances em vagas de emprego. Fonte/Reprodução: original Entenda abaixo quais os benefícios desse tipo de autorização e como a chance de emprego no Brasil pode ser especial para um trabalhador estrangeiro. Veja como essas oportunidades irão mudar para melhor não só a vida profissional e cotidiana do trabalhador, como.