A comunicação em atendimento é um processo fundamental na criação de conexões com os compradores e expansão de um negócio, permitindo que a sua empresa atinja novos patamares. Assim você entregará uma resposta precisa, sem resquícios de dúvidas e com a certeza do que realizar mediante a clientela.
Com uma boa comunicação aplicada, os tradutores entregarão a ajuda necessária de que você precisa, ajudarão a resolver desde questões sérias às mais simples e preservarão a comunicação entre você e seu cliente. Dessa forma, se mantém o bom controle da empresa e você consegue se conectar com novas pessoas sempre que for preciso.
Como o tradutor ajuda na comunicação em atendimento com clientes internacionais?
O papel do tradutor é viabilizar o diálogo e tornar a receptação de informações facilitada no fechamento de contratos com uma nova parceira. Com isso, evita-se erros desnecessários pela falta de compreensão e assertividade na tratativa de clientes estrangeiros e ocorre uma melhora no relacionamento empresarial.
Em conversas específicas sobre determinado negócio, o seu tradutor se responsabiliza em proteger seus desejos no acordo e mantê-los alinhados com o que seu cliente precisa. A resolução da questão ocorre sem burocracias, agilizando processos dos quais você teria dificuldades ao conduzir por conta própria.
Por que é importante ter um tradutor na comunicação em atendimento?
Diminuir erros e facilitar na conversa de negociações entre você e seu cliente estrangeiro é uma das principais funções do tradutor. A comunicação é mantida como se ambos falassem o mesmo idioma, portanto, ter a ajuda de um profissional em línguas facilita esses processos, agiliza a entrega de serviços e melhora a assertividade nas negociações.
A atuação de um tradutor permite que os negócios de uma empresa não fiquem retidas apenas ao Brasil visto que a conversa com a clientela do exterior é fortalecida. Com isso, há a possibilidade de expandir a sua empresa e buscar por um espaço de atuação internacional, atendendo clientes de todo o mundo com suas soluções e produtos.
Além disso, ao trabalhar aspectos de tradução com os clientes, chega o momento de dialogar exclusivamente com os compradores. Neste caso, a linguagem da sua empresa deve ser universal, respeitar a cultura local e facilitar a compreensão da imagem a ser transmitida. A comunicação em atendimento auxiliará no processo a fim de resolvê-lo de uma maneira simples, mas de uma forma efetiva e que gera resultados positivos.
Onde encontrar bons tradutores?
Com a AGBT você encontra o melhor time de tradução do Brasil, uma vez que a nossa equipe possui conhecimento abrangente sobre inglês, espanhol, alemão e chinês. Você cresce em seu ramo, atinge um número maior de pessoas e se destaca no nicho que escolheu como área de atuação. Com um profissional qualificado você consegue:
- Dialogar com qualquer pessoa;
- Oficializar documentos de qualquer natureza;
- Concretizar novos contratos;
- Evitar erros dialogais;
- Criar uma relação amigável com o cliente e comprador.
Com a inserção de uma comunicação em atendimento plena, você fideliza os consumidores mesmo os mais criteriosos do mercado internacional, demonstra que tem o desejo de melhorar a conversa, que se esforça e entrega um trabalho que gera diferença na rotina da empresa do mais novo parceiro.
As conversas no ramo empresarial precisam ser mantidas com a intenção de criar uma relação melhor, o que evita problemas simples como um erro que não foi comunicado por falta de entendimento do idioma. A comunicação em atendimento com ajuda de um tradutor experiente dará a você melhor controle sobre a tomada de decisões e a como lidar na resolução de problemas com clientes fluentes em outras línguas.
Quais as formas de comunicação em atendimento ao cliente?
O primeiro e mais comum meio de diálogo é o PDV, onde o cliente frequenta a sua loja e realiza a compra. No entanto, existem métodos muito mais específicos que dão a possibilidade de atender qualquer pessoa, como ocorre em:
- Atendimento via telefone: operador atende e o cliente fala o que precisa;
- Captação de clientes: operador liga e cliente define se quer ou não atender;
- Online: via chat com atendente ou bot;
- E-mail: método convencional que visa criar conexões com os clientes;
- WhatsApp: atendimento rápido para tirar dúvidas, contratar um serviço ou comprar;
- Redes sociais: Instagram ou Facebook agilizam o contato.
A comunicação em atendimento pode ser realizada tanto com ajuda de uma equipe profissional quanto por um aplicativo próprio. Muitos traduzem o que será dito simultaneamente sem que você precise usar um dicionário.
Conversar com os seus clientes permite usar o Google Tradutor ou Skype Translator se houver necessidade de uma conferência por áudio e vídeo. Este software traduz tudo o que for dito por ambos ao mesmo tempo, melhorando o diálogo e ajudando a chegar em novos acordos, sem haver um intermediador, que no caso é o tradutor.
Vale a pena usar softwares?
Em ocasiões que você não tenha possibilidade de contratar tradutores, sim. Os softwares resolvem a sua necessidade de solucionar casos e se reunir diariamente com os clientes, portanto, você tem uma segunda alternativa a recorrer, quando preciso.
Qual a forma correta de atender um cliente?
Iniciar a conversa com grande recepção, voz calorosa e amigável. O cliente precisa se sentir confortável e confiante na sua presença para conseguir apresentar as propostas, conduzir ofertas e encaminhar o processo ao fechamento de um bom contrato. Há métodos no atendimento que precisam ser inseridos no meio de trabalho, como:
- Agilidade, proatividade e métodos de resolução de problemas rápidos;
- Organização e gentileza a fim de entender as necessidades do cliente;
- Apresentar estratégias eficientes;
- Conduzir o cliente ativamente ao fechamento de contrato;
- Tirar dúvidas, resolver problemas.
A comunicação em atendimento é essencial às empresas que necessitam de um cuidado maior com quem lhes procura. Crescer no nicho escolhido carece de perícia e análise de casos dos clientes, com o foco em melhorar e entregar o que ele busca sem delongas.
O que acontece quando não se atende bem o cliente?
É esperado que as consequências mais comuns são você não conseguir fechar contratos, perder os clientes e ainda manchar o nome da sua marca. Os possíveis compradores estrangeiros que tinham o desejo de formalizar negócios sairão e buscarão novas companhias que os tratem bem ao longo de um atendimento inteiro.
O intuito é não perder clientes e ativos, portanto, é com a comunicação em atendimento que você previne estes problemas. Treinar sua equipe em diálogos trará resultados positivos no decorrer das semanas, onde hajam reuniões frequentes com o foco de analisar e estruturar dados e apresentar melhorias.
A comunicação em atendimento é essencial às empresas que decidiram por se internacionalizar, atingir novas pessoas e aumentar o núcleo de contatos. Neste começo, tenha uma boa equipe de tradução que lhe auxiliará no que for preciso, onde você terá a praticidade de dar seguimento a contratos.
Como captar leads estrangeiros?
A captação de leads depende de estratégias variadas e como leads estrangeiros ela funcionam da mesma forma, porém com localização para seus idiomas. Campanhas de marketing voltadas ao público estrangeiro e modificação do sistema do seu site, em que a página esteja adequada aos principais idiomas do mundo, facilitando que as pessoas o acessem e consigam ler tudo o que é explicado em seus artigos, mesmo que tenha sido redigido por brasileiros.
Além disso, a comunicação em atendimento é melhorada e o seu público aumenta rapidamente através da adoção de boas estratégias, como o SEO. A ferramenta entregará a você resultados benéficos em pouco tempo, desde que seu site esteja bem estruturado, que a sua equipe esteja alinhada com as suas necessidades e você em esteja busca de melhorar a conexão com seus clientes de fora do Brasil.
Lembre que com a AGBT você pode conversar por conferência, vender, ganhar mais e receber destaque no mercado de atuação desejado. A expansão melhora a imagem da marca e demonstra aos clientes brasileiros que você tem um poderoso potencial e o procurarão em busca de adquirir produtos e serviços.