O que considerar antes de escolher uma agência de tradução juramentada em Curitiba?
Tradução Juramentada

O que considerar antes de escolher uma agência de tradução juramentada em Curitiba?

Existem diversas atividades que tornam necessário buscar uma agência de tradução juramentada. Entre elas podemos citar abrir empresas no exterior, fazer cursos de intercâmbio e trabalhar em outros países.

Uma vez que esse mercado cresceu, o número de agências também aumentou, para atender a nova demanda, o que pode tornar um pouco difícil escolher a melhor opção em meio ao grande número de instituições disponíveis. A cidade de Curitiba, uma das maiores capitais brasileiras, não é uma exceção a esta regra.

Com o objetivo de ajudar você a tomar a melhor decisão, preparamos esse conteúdo apontando os principais pontos, a serem considerados, antes de optar por um tradutor juramentado.

Portanto, continue a leitura e descubra o que levar em consideração antes de escolher uma agência de tradução juramentada em Curitiba.

Verifique se a agência e seus tradutores estão registrados na junta comercial

A legislação brasileira exige que tradutores juramentados se registrem na junta comercial. Para que esse processo seja feito, o tradutor precisa passar por um edital e fazer uma prova. O objetivo desse procedimento é garantir que ele de fato está apto para traduzir documentos oficiais.

Por tanto, antes de fechar com uma agência, é importante conferir se ela e seus tradutores estão devidamente registrados.

Se esse cuidado não for tomado, você corre o risco de traduzir o documento com um profissional não habilitado, de modo que ele não será oficial.

Considerando esses fatos, antes de optar por um tradutor juramentado em Curitiba, você deve verificar se ele está registrado na junta comercial do Paraná.

homem de negócios feliz com o resultada da tradução

Se informe a respeito da formação dos colaboradores da agência

Para prestar um bom serviço, é necessário que o profissional seja capacitado. Por esse motivo, você deve se informar com a agência a respeito das qualificações de seu tradutor juramentado.

Além de possuir uma base sólida no idioma escolhido, é importante que o profissional conheça a fundo os detalhes culturais que o envolvem. Desse modo, ele é capaz de se atentar melhor a regionalismos e detalhes técnicos, o que reduz drasticamente o risco de que erros de tradução ocorram.

Outro ponto a se considerar é o setor de revisão da agência, é importante que os revisores em uma agência de tradução tenham a mesma formação sólida que seus tradutores.

Portanto, para escolher a melhor agência de tradução juramentada em Curitiba, você deve se informar a respeito da qualificação de seus colaboradores.

Busque pelo histórico da agência

Antes de contratar um serviço, conversar com pessoas que já aderiram a ele é sempre uma ideia inteligente. Esse cuidado permite que você compreenda de fato onde está pisando, e lhe ajuda a descobrir o que esperar do atendimento a ser prestado.

As agências de tradução juramentada em Curitiba, que exibem depoimentos positivos de clientes, devem ser encaradas de um modo mais favorável, pois, além de comprovar experiência, seu serviço foi tão bom que os próprios consumidores se prontificaram a dar um testemunho sobre ele.

Compare o custo benefício

É sempre importante buscar por serviços e produtos que apresentem boas condições, tanto de preço quanto de qualidade. Muitas vezes combinar esses dois fatores é difícil, mas, com uma boa pesquisa, é possível encontrar agências de tradução oficial que apresentem bom desempenho nos dois requisitos.

Uma empresa, que vêm se destacando na área de tradução juramentada em Curitiba, é a Agência Brasileira de traduções. Seu sucesso se deve justamente a excelência de seus serviços combinada a um dos melhores preços do mercado.

Gostaria de ter acesso a uma tradução oficial de alta qualidade por um preço que se encaixa perfeitamente em seu orçamento? Entre em contato conosco e peça um orçamento gratuito!

Você vai se surpreender com as condições oferecidas por nosso serviço de tradução juramentada!

Deixe um comentário

Artigos Relacionados
Tradução juramentada onde fazer? Confira o melhor lugar!
7 min

Tradução Juramentada

Tradução juramentada onde fazer? Confira o melhor lugar!

Para os que procuram tradução juramentada onde fazer, estão no lugar certo com a AGBT! Por mais que seja um tipo mais difícil de ser encontrado e realizado, esse serviço de tradução é tão importante e precioso que só pode ser realizado por um número limitado de profissionais reconhecidos pelo Estado.  Por esta razão, é difícil saber como escolher e onde encontrar tradutores juramentados. O drama aumenta quando há certa pressa em concluir rapidamente o serviço, o que mostra como é interessante e valioso ter uma opção disponível para fazer a tradução sempre que for necessário.  Mas, aqui na AGBT, fornecemos o serviço e contamos com profissionais juramentados prontos para entregar uma tradução com a qualidade que você merece. Veja, a seguir,mais informações sobre como encontrar a tradução juramentada onde fazer! O que é a tradução juramentada? Tradução juramentada é uma espécie de tradução jurídica, mas diferente de qualquer outro serviço da categoria, o processo juramentado é extremamente técnico. Esse tipo de tradução é tão rigorosa que somente profissionais com permissão do governo podem realizá-la.  Fonte/Reprodução: original Um detalhe interessante que está em toda tradução juramentada é que o serviço é realizado de maneira tão precisa que até mesmo defeitos.

Tradução jurídica: a técnica de traduzir textos legais
6 min

Documentos

Tradução jurídica: a técnica de traduzir textos legais

De todos os serviços desempenhados por tradutores, a tradução jurídica se destaca em complexidade, seriedade e fidedignidade. Para este serviço não há margem para adaptações e intervenções criativas, ele deve sempre se ater ao que o texto diz e traduzido com a máxima literalidade possível.  Esses textos apresentam essas características em sua própria estrutura, pois lidam com leis e fatos quase que inflexíveis onde qualquer tipo de alteração pode mudar o sentido do que é dito. No geral, esses textos têm aplicações acadêmicas, jurídicas ou até mesmo profissionais. Por isso que nem todo tradutor está habilitado para realizar este tipo de tradução que deve ser reservado aos profissionais mais competentes.  O que é a Tradução jurídica? A tradução jurídica é a categoria de tradução reservado para textos jurídicos, geralmente para processos, literatura do direito, textos acadêmicos, decisões judiciais ou até mesmo documentos. Todas as suas aplicações são bem técnicas e devem ser realizadas por um tradutor experiente e que conheça este trabalho.  Fonte/Reprodução: original Como deve parecer, este tipo de tradução se diferencia de outros serviços, não só por conta da sua rigidez como por outros fatores e qualidades. Entre essas características distintas se destacam os seguintes pontos a respeito.

Tradução técnica: Confira tudo sobre essa área!
7 min

Tradução Juramentada

Tradução técnica: Confira tudo sobre essa área!

A tradução técnica é uma modalidade de tradução importante para textos formais, de estudo, para nichos específicos, manuais de uso e uma série de outras aplicações. Este tipo de tradução preza pela tecnicidade, não necessariamente em adaptação e não se preocupa tanto com possíveis alterações para o entendimento do grande público.  O foco deste tipo de tradução é conseguir transformar um texto de uma língua para outra enquanto aproveita seus termos exatos. Por isso que para nichos específicos de mercado, estudantes e outras aplicações onde o público é selecionado, ela é a mais indicada. Seja no setor comercial, ou mesmo no acadêmico, a tradução técnica tem imenso valor e pode trazer um texto em outro idioma para o português enquanto mantém seu caráter técnico.  O que é a tradução técnica? Tradução técnica é uma modalidade onde os termos técnicos são traduzidos da maneira mais exata possível. É um tipo de tradução onde a fidelidade é importante para o entendimento do assunto, seja porque é um manual, ou um estudo por demais técnico que necessita de tradutores rigorosos. Fonte/Reprodução: original Sempre que algum tipo de texto exigir uma linguagem técnica, precisa e que se atenha ao que é dito sem que.

Como traduzir documentos para uso internacional?
6 min

Tradução Juramentada

Como traduzir documentos para uso internacional?

Traduzir documentos é um processo muito importante e somente os tradutores mais capacitados e autorizados pelo Estado podem realizar esse serviço. Por incrível que pareça, mesmo viagens internacionais simples podem necessitar da tradução de documentos, tudo para que você possa comprovar certos status e relações para o governo estrangeiro.  Se a ida a outro país tem um caráter ainda mais importante, como uma viagem para estudos ou trabalho, a tradução se torna absolutamente necessária. E, é essencial ter esses documentos traduzidos e organizados antes de viajar, pois assim se evita estresse, dores de cabeça e, em casos mais graves, problemas legais. Portanto, se o assunto é relação com outros países, este é um ponto que deve ser levado em conta antes da viagem.  Por que a tradução de documento para uso internacional? A tradução de documento é importante, pois em muitos casos é a única forma de ter sua papelada reconhecida por outro país. Com exceção de casos específicos, como os países do Mercosul, documentos emitidos em língua portuguesa e pelo governo brasileiro não têm validade internacional e passam a ser considerados por autoridades estrangeiras somente após traduzidos.  No entanto, não é qualquer tradução que é capaz de transformar um.

Como um tradutor pode ajudar na comunicação em atendimento ao cliente internacional
6 min

Tradução Juramentada

Como um tradutor pode ajudar na comunicação em atendimento ao cliente internacional

A comunicação em atendimento é um processo fundamental na criação de conexões com os compradores e expansão de um negócio, permitindo que a sua empresa atinja novos patamares. Assim você entregará uma resposta precisa, sem resquícios de dúvidas e com a certeza do que realizar mediante a clientela. Com uma boa comunicação aplicada, os tradutores entregarão a ajuda necessária de que você precisa, ajudarão a resolver desde questões sérias às mais simples e preservarão a comunicação entre você e seu cliente. Dessa forma, se mantém o bom controle da empresa e você consegue se conectar com novas pessoas sempre que for preciso. Como o tradutor ajuda na comunicação em atendimento com clientes internacionais? O papel do tradutor é viabilizar o diálogo e tornar a receptação de informações facilitada no fechamento de contratos com uma nova parceira. Com isso, evita-se erros desnecessários pela falta de compreensão e assertividade na tratativa de clientes estrangeiros e ocorre uma melhora no relacionamento empresarial. Fonte/Reprodução: original Em conversas específicas sobre determinado negócio, o seu tradutor se responsabiliza em proteger seus desejos no acordo e mantê-los alinhados com o que seu cliente precisa. A resolução da questão ocorre sem burocracias, agilizando processos dos quais você teria.

A importância da tradução de manuais de instrução em negócios internacionais
6 min

Tradução Juramentada

A importância da tradução de manuais de instrução em negócios internacionais

A tradução de manuais de instrução às empresas do exterior tem que ser feita por um profissional qualificado no idioma, que entenda o que é solicitado e realize o trabalho com precisão. Seguir a cultura e linguagem regional dos países ao traduzi-lo, permite que o leitor compreenda o que é solicitado no papel e o use da maneira adequada. Assim, proporciona a legibilidade do texto, auxilia a interpretar as informações e a facilitar o trabalho de uma empresa ou uma montadora. Os profissionais devem estar atualizados, conhecer os termos, pesquisar e revisar até estar adequado ao que foi exigido. Como funciona a tradução de manuais de instrução? O tradutor especializado é contratado com a intenção de iniciar a tradução do documento ao português brasileiro ao inglês. É exigido que o profissional tenha amplo conhecimento do idioma, seja formado e possua longa experiência no ofício a fim de ofertar compreensão ao leitor. Fonte/Reprodução: original Se for uma tradução de manuais de instrução, você não precisa estar em cargos públicos ou ter matrícula ativa na Junta Comercial, pois o serviço solicita a resolução das linguagens inseridas no papel. Não é um documento, na maioria das vezes, trazendo possibilidade de você redigir da.

Como contratar um tradutor para se comunicar com familiares e amigos estrangeiros
6 min

Tradução Juramentada

Como contratar um tradutor para se comunicar com familiares e amigos estrangeiros

A tradução no diálogo com familiares e amigos estrangeiros é conduzida por especialistas na área, com longo conhecimento na transmissão de informações. Assim, é preciso encontrar profissionais capazes de iniciarem o trabalho e entregar sempre qualidade durante a comunicação. Facilitar a conversa é uma das prioridades de quem atua no ramo de tradução porque detém de conhecimento abrangente. Na hora de escolher o profissional, você precisa analisar o perfil e decidir se ela cumpre os requisitos desejados ao trabalho proposto. Como funciona a tradução simultânea? O palestrante responsável fala no microfone e o intérprete traduz a um ouvinte que tenha fones de ouvido. Isto ocorre por meio de uma cabine própria, com proteção sonora para preservar a qualidade de áudio e permitir que a pessoa escute perfeitamente o que for dito pelo transmissor (tradutor). É comum acontecer este tipo de tradução em eventos de grande porte, palestras, reuniões, ou encontros onde as pessoas tenham dificuldades de conversar entre si. Neste momento, o profissional é convocado para solucionar o problema e facilitar a transmissão da mensagem clara ao ouvinte. Você consegue observar este processo em: Fonte/Reprodução: original Transmissões esportivas ao vivo: ocorre quando há entrevistas com jogadores de países diferentes;Transmissões de.

Como funciona o intercâmbio? Saiba mais!
6 min

Tradução Juramentada

Como funciona o intercâmbio? Saiba mais!

O intercâmbio e o desejo de morar fora são sonhos de várias pessoas. A vontade de conhecer uma nova cultura, criar relações, conexões, ter oportunidades de empregos melhores ou apenas estudar em uma especialização, são benefícios que o intercâmbio oferece. Além de tudo isso, está incluído, claro, a aprendizagem da língua nativa do local que se visita, com a vantagem de falar diariamente com os nativos do idioma. Ou seja, há diversas vantagens, oportunidades e experiência que só o intercâmbio pode oferecer. Mas como será que funciona? Quais seus tipos? E como se preparar para fazer um? É isso o que você aprenderá neste artigo, no qual fizemos um resumo completo sobre o intercâmbio, confira! Como funciona o intercâmbio: uma introdução ao programa de troca de estudantes A prática do intercâmbio consiste na “troca” de estudantes, ou até mesmo profissionais entre dois países. Para as pessoas mais velhas, ainda pode ser lembrado e remeter a uma troca de fato entre dois estudantes. Antigamente, para o intercâmbio acontecer, um aluno de outro país necessariamente vinha para o Brasil e um aluno brasileiro ia para a outra nação. Ou seja, era uma troca entre dois indivíduos que desejavam estudar nas nações um.

Tradução Jurídica: os termos mais difíceis de traduzir
6 min

Tradução Juramentada

Tradução Jurídica: os termos mais difíceis de traduzir

Trabalhar com a tradução jurídica exige um conhecimento abrangente não apenas de inglês, espanhol e português, mas também do latim, que é um idioma antigo, pouco usado atualmente, que quase ninguém conhece as palavras e terminologias, a não ser em âmbitos muito específicos, como as esferas que trabalham com a lei. Os termos em latim precisam ser aplicados em documentos oficiais no momento certo, a fim de garantir compreensão e legibilidade do texto solicitado por clientes. Mas o que é a tradução jurídica? É um trabalho de tradução oficial realizado por quem está inserido na área de Direito, que sabe como funciona processos jurídicos ou com documentos judiciais, em geral. Com o devido conhecimento, o tradutor realiza o trabalho conforme o exigido, sem destoar do tema ou inserir palavras que não tenham sentido em uma frase. Por se tratar de uma Tradução jurídica, é ideal que o tradutor esteja atento quanto ao que precisa traduzir. Sempre manter a atenção, pois palavras que fazem sentido em idiomas estrangeiros podem perder o significado quando traduzidos para o português, por exemplo. É de trabalho de quem atua com Tradução jurídica, traduzir livros de Direito para o nosso idioma. Essa pessoa é indicada a.

Que empresas precisam constantemente de tradução juramentada?
6 min

Tradução Juramentada

Que empresas precisam constantemente de tradução juramentada?

A globalização, que intensifica a proximidade entre países, com suas respectivas culturas, mercados e direitos, fez com que a tradução juramentada se tornasse um serviço de alta demanda. O primeiro mito a ser derrubado quanto a esse assunto é o de que qualquer pessoa com habilidade na língua usada na tradução pode desempenhar a tarefa, mas tal afirmação está bem longe da realidade. Em primeiro lugar, a pura complexidade da tradução juramentada em si já denota que é reservada para ocasiões específicas, mais precisamente, para documentos específicos. Esse tipo de tradução é usado no meio profissional, empresarial e acadêmico. A quebra de barreiras linguísticas, a velocidade das conexões online, a qualificação de estudantes, profissionais e empresas brasileiras podem ser considerados um dos maiores incentivos para a demanda alta de tradução juramentada. Ademais, as próprias instituições estrangeiras, como empresas e universidades, também incentivam membros brasileiros que desejam carreira internacional. Para que os trâmites sejam realizados de forma inequívoca e legítima, os documentos devem ser adequados. Em outras palavras, precisam ser traduzidos com o máximo de fidelidade e devem ter força legal. Veja a seguir o que é uma tradução juramentada e quais são os documentos que requerem este serviço, saiba como.

Quando eu preciso de uma tradução juramentada?
6 min

Tradução Juramentada

Quando eu preciso de uma tradução juramentada?

Devido aos passos cada vez mais avançados da globalização, a tradução juramentada tornou-se um serviço muito procurado, a ponto de empresas inteiras se especializarem nisso. Afinal, esse tipo de tradução vai muito além de uma simples decodificação de idiomas, mas implica na força jurídica de um documento. A tradução juramentada é necessária se você deseja, e necessita, exercer qualquer atividade de cunho internacional. Podem ser coisas relativamente simples, como a obtenção de cidadania em um país estrangeiro, ou empreendimentos avançados, tal qual a abertura de uma empresa em solo internacional. Cada um dos documentos, que devem funcionar em outro país, requerem o auxílio da tradução juramentada, simplesmente para serem válidos. Por isso, se você precisa validar algum aspecto da vida acadêmica, pessoal, profissional ou empresarial através de documentação em país estrangeiro, precisa desse tipo de tradução específica. É preciso fazer menção da própria legislação brasileira. Se outros países exigem uma tradução de fé pública para tornar um documento juridicamente válido, isso também se aplica ao Brasil, pois existem alguns casos previstos em lei, onde a tradução juramentada é obrigatória. Confira a seguir em detalhes o que é a tradução juramentada, quais documentos requerem esse tipo de validação, os casos em.

Que perguntas devo fazer antes de contratar um tradutor juramentado?
5 min

Tradução Juramentada

Que perguntas devo fazer antes de contratar um tradutor juramentado?

Quem precisa contratar um tradutor juramentado sabe que tal serviço requer um nível alto de técnica na tradução, além da própria competência do profissional, o único que pode dar fé pública ao documento traduzido. Nosso contexto cultural atualmente é de maior proximidade entre nações, e a internet pode ser considerada um dos maiores gatilhos para abertura de mercados, oportunidades de carreira e incentivos educacionais a nível internacional. Com isso, cada vez mais pessoas buscam saber como contratar um tradutor juramentado. A finalidade é a tradução e a validação jurídica de documentos como contratos sociais, registros de identidade, históricos escolares, diplomas, entre outros. Se você está a procura de um tradutor qualificado para esse tipo de serviço, veja a seguir quais perguntas devem ser feitas para contratar um tradutor juramentado, que será um verdadeiro auxílio para o cumprimento dos seus objetivos! Como contratar um tradutor juramentado? O serviço de tradutor juramentado só pode ser realizado por um profissional específico, e no Brasil, esse profissional, além de ter domínio total do idioma pretendido para o documento, deve ser também concursado pela Junta Comercial. Embora o tradutor juramentado não seja um funcionário público, esse profissional tem como atribuição conferir fé pública aos documentos.

Onde Encontrar um Tradutor Juramentado? – DESCUBRA!
6 min

Tradução Juramentada

Onde Encontrar um Tradutor Juramentado? – DESCUBRA!

Onde Encontrar um Tradutor Juramentado? Qual é o local que esse profissional atende e como encontrá-lo no mercado? Olá, tudo bem? Encontrar um bom profissional para o serviço que desejamos muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando falamos de juramentação de documentos pessoais. Mas, para sua sorte, chegou até o local correto para encontrar os melhores tradutores do mercado. Portanto, caso queira saber Onde Encontrar um Tradutor Juramentado, acompanhe-nos até o final e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia conosco! Quem é o Tradutor Juramentado? [caption id="attachment_1631" align="aligncenter" width="640"] Quem é o tradutor juramentado?[/caption] Antes de sabermos onde encontrar um tradutor juramentado, é importante que entendamos quem é esse profissional tão requisitado no mercado de traduções. Apesar de já termos trazido diversos conteúdos sobre o assunto, é sempre interessante elucidar de quem estamos falando, dessa forma, tudo fica mais fácil. Saber quem é o tradutor juramentado fará com que você o encontre mais facilmente, portanto, atente-se aos detalhes. É o Tradutor Público [caption id="attachment_1638" align="aligncenter" width="640"] É o tradutor público[/caption] O tradutor juramentado é o tradutor público, ou seja, é um profissional que trabalha com isso diariamente e possui qualidade nos serviços prestados..

Como Saber Quanto Custa a Tradução Juramentada? – VEJA VALORES!
6 min

Tradução Juramentada

Como Saber Quanto Custa a Tradução Juramentada? – VEJA VALORES!

Como Saber Quanto Custa a Tradução Juramentada realmente é importante? Em que essa informação irá influir no resultado do trabalho solicitado? Olá, tudo bem? Provavelmente, você está procurando por um serviço de qualidade mas não sabe para onde ir, e nem quanto será cobrado. Ou então, encontrou valores divergentes na cobrança da tradução e está em dúvida sobre qual está correto: já adiantamos, o valor autorizado a ser cobrado é apenas um, então alguém está lhe mentindo. Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo para lhe auxiliar a pagar o valor justo, correto e único para uma tradução juramentada. Portanto, caso queira entender Como Saber Quanto Custa a Tradução Juramentada, acompanhe-nos até o final do conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia conosco! Saber Quanto Custa a Tradução Juramentada é Importante? [caption id="attachment_1650" align="aligncenter" width="640"] Saber quanto custa a tradução juramentada é importante?[/caption] Mas afinal, como saber quanto custa a tradução juramentada irá mudar em algo o serviço realizado? Realmente é importante ter essa informação? A resposta é óbvia, tudo aquilo que leva nosso dinheiro deve ter importância, principalmente para sabermos diferenciar um serviço bom de um serviço ruim. Portanto, entender e saber como é cobrado.

Como Saber Onde Fazer Tradução Juramentada – VEJA!
6 min

Tradução Juramentada

Como Saber Onde Fazer Tradução Juramentada – VEJA!

Como Saber Onde Fazer Tradução Juramentada? O que é necessário e quem pode fazer esse tipo de serviço? Profissionais autônomos? Empresas? Olá, tudo bem? Saber onde fazer a sua tradução possui suma importância, pois somente dessa forma poderá garantir qualidade no serviço que necessita. Muitas pessoas acabam caindo na lábia de charlatões e jogando seu dinheiro fora ao contratarem um serviço de má qualidade que não servirá para nada. Mas, isso não acontecerá com você, já que aprenderá hoje mesmo conosco onde deve fazer. Como Saber Onde Fazer Tradução Juramentada? Essa é sua dúvida? Então nos acompanhe até o final do conteúdo e descubra hoje mesmo. Vamos lá, leia conosco! Importância de Saber Onde Fazer Tradução Juramentada IMAGEM Mas afinal, como saber onde fazer a tradução juramentada? E qual a importância real de estarmos por dentro de todo o assunto? Para saber, basta nos acompanhar até o final do conteúdo, e sobre a importância, iremos falar agora mesmo. Pode ser que você esteja necessitando fazer uma tradução juramentada de alguma documentação, mas não sabe por onde começar ou então onde ir. E isso é normal, pois a tradução juramentada não é algo corriqueiro, sendo que a primeira vez que é.

Qual Profissional Pode Fazer Tradução Juramentada – CONHEÇA!
5 min

Tradução Juramentada

Qual Profissional Pode Fazer Tradução Juramentada – CONHEÇA!

Qual Profissional Pode Fazer Tradução Juramentada? E onde devo ir para encontrá-lo e solicitar as traduções de minhas documentações? Olá, tudo bem? Saber quem é o profissional correto para fazer suas traduções possui suma importância, porque somente dessa forma podemos garantir que alguns pilares essenciais serão cumpridos. Como a qualidade do serviço prestado, a rapidez e principalmente o cuidado e sigilosidade de suas documentações, que podem possuir um cunho pessoal muito grande. Portanto, caso queira saber Qual Profissional Pode Fazer Tradução Juramentada e onde pode encontrá-lo, acompanhe-nos até o final do conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia conosco! Cuide de seus Documentos [caption id="attachment_1630" align="aligncenter" width="640"] Cuide de seus documentos[/caption] Iniciamos nosso conteúdo batendo numa tecla muito importante que sempre tratamos de ressaltar em nossos posts: cuide de seus documentos pessoais. Falamos isso justamente para introduzir a matéria sobre o único profissional autorizado a trabalhar com tradução juramentada. Muitas vezes, no calor do momento, podemos nos deixar levar por alguém que diz fazer aquele serviço com qualidade, e por um valor mais em conta. Mas, essa estratégia pode sair bem cara caso você não souber do que se trata aquele assunto ou então se.

Como Saber o Que é Tradução Juramentada? – ENTENDA!
6 min

Tradução Juramentada

Como Saber o Que é Tradução Juramentada? – ENTENDA!

Como Saber o Que é Tradução Juramentada? Para que ela serve? Quem pode fazer e quando irei necessitar da mesma? Olá, tudo bem? Pode ser que você esteja necessitando de alguma tradução juramentada de suas documentações, mas nem saiba do que se trata esse serviço. Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo buscando lhe auxiliar nesse processo tão necessário caso esteja pensando em sair do país ou até mesmo casar com um estrangeiro. Então, caso queira entender Como Saber o Que é a Tradução Juramentada, acompanhe-nos até o final do conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia conosco! Como Saber o Que é a Tradução Juramentada? Mas afinal, como saber o que é a tradução juramentada? Para que ela serve e em que momento posso necessitar desse tipo de serviço? É muito comum que nos deparemos com esse tipo de dúvida, principalmente quando estamos nos preparando para viajar a trabalho ou então estudos. Você recebeu uma bolsa de estudos fora do país, na Inglaterra, e dentre a lista de documentos solicitados estão documentações pessoais traduzidas e juramentadas. Mas o que é a tradução juramentada? É aí então que você se encontra em um impasse, ir com.

Quanto Custa Tradução Juramentada? – SAIBA AGORA!
5 min

Tradução Juramentada

Quanto Custa Tradução Juramentada? – SAIBA AGORA!

[caption id="attachment_1096" align="aligncenter" width="640"] Quanto Custa Tradução Juramentada?[/caption] Hoje, o assunto é um pouco mais aprofundado, vamos saber Quando Custa Tradução Juramentada, entender sobre cada uma delas e ver se realmente vale a pena gastar com a mesma. Apesar da resposta para a última indagação ser óbvia, acredite, ainda tem gente que esnoba a tradução em virtude de seu custo. Porém, hoje queremos te mostrar que há outra forma de enxergar a tradução. Por se tratarem de traduções juramentadas, existem outras coisas que você deve levar em conta além do seu custo final. Como, por exemplo, saber bem quem escolher como seu tradutor público, aquele que já citamos em nosso outro post aqui no blog. Além de saber escolher qual o seu tradutor, é interessante também levar em conta que o valor pode diferenciar de documento para documento. Para saber mais sobre isso, você pode ver em nosso outro post específico que fala de maneira clara, sucinta e direta o que é tradução juramentada. Lá, especificamos duas listas extensas com os documentos que são exigidos mais comumente pelo estado como ofícios obrigatórios juramentados. Além disso, hoje trouxemos também uma série de perguntas frequentes que recebemos sobre o assunto além de.

Onde Fazer Tradução Juramentada? – FALE CONOSCO!
5 min

Tradução Juramentada

Onde Fazer Tradução Juramentada? – FALE CONOSCO!

[caption id="attachment_1222" align="aligncenter" width="640"] Agência Brasileira de Traduções[/caption] Hoje, vamos lhe mostrar Onde Fazer Tradução Juramentada para que você fique realmente por dentro de tudo aquilo que envolve este assunto muito importante. Muitas vezes nos pegamos desprevenidos com alguma viagem importante ou uma oportunidade que aparece de repente, um curso fora do país ou um trabalho interessante fora do Brasil. Eis que então surgem várias dúvidas, desde preços de passagens, local que irá ficar, como irá se adaptar ao fuso horário e idioma local, e por aí vai. Porém, existe uma preocupação que deve estar na sua lista de afazeres antes de sair do país, e esta necessita ser primordial em relação as outras. Estamos falando da tradução juramentada. Esta é uma modalidade de tradução que possui fé pública perante Lei criada pelo próprio governo de Estado. Trata-se da tradução de documentos essenciais a qualquer cidadão, seja em quaisquer que forem as nações que o mesmo visitar ou se alojar por um bom tempo. Desde certidões de casamento, nascimento e óbito, até históricos escolares ou de graduação, o fato é que o cidadão necessita estar em dia com estas documentações caso queira viajar para o exterior. E para isso, existe.

Quem Pode Fazer Tradução Juramentada? – LEIA!
10 min

Tradução Juramentada

Quem Pode Fazer Tradução Juramentada? – LEIA!

Uma das perguntas que surgem em nossa cabeça quando precisamos deste serviço específico é Quem Pode Fazer Tradução Juramentada. Pensando nisso, resolvemos escrever um conteúdo exclusivo com o intuito de lhe auxiliar nessa procura pelo profissional correto e capacitado. Hoje, daremos-lhe algumas dicas de como escolher este profissional, além de lhe mostrar quem é ele e quem mais pode fazer tradução juramentada. Leia até o final e anote todas as informações que considerar interessantes, afinal, o que busca é sanar suas dúvidas. Se achar válido, dê uma lida nos outros conteúdos completos que trouxemos sobre o assunto e que estão aqui no blog, eles vão lhe ajudar bastante. Ensinamos desde o que é a tradução juramentada, qual o valor da mesma e também falamos um pouco do profissional protagonista deste nosso post. O que não falta é informação de qualidade para lhe ajudar a escolhê-lo. Outra dica que deixamos é que pesquise bem antes de escolher quem vai cuidar de sua documentação. Isto porque, quando falamos de documentos nossos, muitas vezes estamos tratando de certidões antigas de entes muito queridos para toda a família. Ou então algum certificado de conclusão de curso que, se for extraviado, pode causar um prejuízo.

Como Encontrar um Tradutor Juramentado? – SAIBA COMO!
11 min

Tradução Juramentada

Como Encontrar um Tradutor Juramentado? – SAIBA COMO!

Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre Como Encontrar um Tradutor Juramentado, afinal, muitas vezes precisamos deste serviço específico as pressas. Muitas vezes nos surge uma oportunidade fora do país, seja para trabalhar, passar algumas férias ou então até mesmo reforçar a sua graduação. Ou então, você necessita fazer a sua cidadania europeia e trazer alguns documentos de fora do país e regularizá-los aqui dentro, e para isso precisamos de um tradutor. A tradução juramentada, assim como já citamos em seu post particular, trata-se da tradução de documentos pessoais específicos. Podem ser desde certificados de graduação, doutorados e mestrados, até mesmo a certidões de nascimento, casamento ou óbito. Algo muito recorrente que necessita de tradução juramentada, por exemplo, é o casamento com cidadãos estrangeiros, que nasceram em outro país. Nestes casos, o cartório de registro civil solicita uma certidão de nascimento emitida pela embaixada do país natal aqui no Brasil, e que a mesma seja traduzida por um profissional capacitado. Este profissional em questão de quem estamos falando é o tradutor juramentado, aqueles que vamos lhe ensinar no conteúdo de hoje a como encontrar. De toda forma, lembre-se sempre de que se trata de documentos pessoais, estes mesmos necessitam de.

O Que é Tradução Juramentada? – APRENDA HOJE!
5 min

Tradução Juramentada

O Que é Tradução Juramentada? – APRENDA HOJE!

Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre um assunto bem específico, vamos aprender na prática com uma boa leitura O Que é Tradução Juramentada, entender como ela funciona. Muitas vezes passamos trabalho quando estamos falando de documentos oficiais, estes necessários para uma série de ações do nosso cotidiano. Estamos falando de certidões de nascimento, casamento, dentre outros documentos essenciais a qualquer cidadão. Aliás, vale ressaltar a importância de tê-los todos atualizados e bem cuidados, afinal, nunca sabemos quando será necessária a sua utilização. Podemos ser surpreendidos com imprevistos, e quando notamos nossos documentos oficiais estão vencidos ou com alguma rasura provida pelo tempo. Porém, este não é o assunto principal do post. Vamos especificar um pouco mais! Quando falamos destes certificados, existem ainda os estrangeiros ou nacionais que necessitam ser traduzidos para alguma outra língua. É neste momento que chegamos ao título do nosso conteúdo de hoje, a tradução juramentada. Ela entra justamente no fato de você ter que traduzir um documento oficial, seja da língua portuguesa para alguma estrangeira, ou então vice e versa. As causas, objetivos e vontades que geram esta tradução são diversas, desde o reconhecimento de alguma nacionalidade adicional, até mesmo aos casamentos. Porém, é de.

Onde encontrar um tradutor Juramentado em Curitiba?
3 min

Tradução Juramentada

Onde encontrar um tradutor Juramentado em Curitiba?

O advento do novo governo, de viés mais liberal e favorável ao mercado, aqueceu a economia e colocou de novo o Brasil em foco para investidores estrangeiros. O que abre espaço para que empresas, provenientes de outros países, comecem a operar em seu território. Neste novo cenário que começa a se formar, Curitiba, atualmente a 8° maior cidade brasileira, se apresenta como um mercado promissor e um excelente ponto para dar início a uma produção nacional. É preciso levar em consideração, porém, que a abertura de uma empresa exige a apresentação de documentos e, quando empreendedor é estrangeiro, é necessário que esses documentos passem por uma tradução oficial (juramentada). A grande questão é, onde encontrar um tradutor juramentado em Curitiba que preste um serviço de excelência por um preço convidativo? Continue lendo e conheça a solução da Agência Brasileira de Traduções (AGBT), sua melhor opção para tradução juramentada em Curitiba! Tradutores devidamente registrados Um fato importante, que muitas vezes passa despercebido, é que a tradução de documentos oficiais só pode ser feita por tradutores juramentados, ou seja, devidamente registrados na junta comercial do estado em que costumam atuar. Portanto qualquer tradução, feita por profissionais sem este registro, não pode ser.

O melhor tradutor de português para inglês em Curitiba
3 min

Tradução Juramentada

O melhor tradutor de português para inglês em Curitiba

Embora, por meio da internet, o conhecimento tenha se tornado mais difundido, boa parte dos conteúdos relevantes está produzida na língua inglesa, de modo que, para ter acesso a eles, uma tradução profissional se faz necessária. A abertura de empresas no Brasil, por estrangeiros, e os procedimentos para que produtos, oriundos de outros países sejam vendidos aqui, também exigem a apresentação de documentos que devem ser traduzidos de português para o inglês. Levando em consideração que diversas tarefas só se tornam possíveis com a atuação de um tradutor de português para inglês, é fácil constatar sua importância, a grande questão é, como escolher o profissional? Continue lendo e descubra o que considerar antes de contratar os serviços de tradução profissional. Formação do tradutor de inglês para português Por mais que hoje em dia qualquer pessoa possa aprender idiomas fazendo um bom uso da internet, a tradução profissional tem requisitos mais avançados, de modo que, para que de fato seja bem feita, deve ser executada por uma pessoa capacitada. Nesse sentido a formação é fundamental. Sim, fazer uso da tecnologia é importante, mas um tradutor do português para o inglês necessita de uma formação sólida, para garantir que de fato os.

O melhor tradutor de inglês para o português em Curitiba
3 min

Tradução Juramentada

O melhor tradutor de inglês para o português em Curitiba

O inglês é a terceira língua mais falada no mundo e boa parte do conteúdo global é elaborado nela. Graças este fato, muitos livros, cursos e treinamentos só estão disponíveis no idioma. Embora falar inglês seja muito importante, pois tal conhecimento permite ao indivíduo se comunicar em qualquer lugar do mundo, é inegável que estudar em seu próprio idioma é muito mais fácil e intuitivo. Este é um dos motivos que tornam a tradução do Inglês para o Português tão importante. Você mora em Curitiba e precisa de tradutor do Inglês para o Português? Continue lendo e conheça a AGBT, a melhor opção para você! Tradutores de inglês para português altamente qualificados Para que a tradução oficial seja bem feita, ela precisa ser produzida por pessoas com conhecimentos adequados. O Tradutor do Inglês para o Português devem se aprofundar tanto nos dois idiomas quanto na técnica necessária para desenvolver o trabalho. Saber falar inglês não é o bastante, o profissional deve ser capaz de usar seu conhecimento para traduzir textos de um modo que o sentido de cada palavra permaneça inalterado. Além disso ele deve ter o cuidado de não cometer erros de ortografia. A Agência Brasileira de Traduções (AGBT),.

Moro em Curitiba e pretendo estudar no exterior, quais documentos preciso traduzir?
2 min

Tradução Juramentada

Moro em Curitiba e pretendo estudar no exterior, quais documentos preciso traduzir?

Curitiba, uma das maiores capitais brasileiras, conta com excelentes centros de formação e capacitação. Entre eles podemos citar a Universidade Federal do Paraná (UFPR) que, segundo o ranking divulgado pela Latin America University Rankings 2018, é a 36° melhor universidade da América Latina. Apesar da abundância de instituições de ensino, não são poucos os curitibanos que sonham com uma graduação internacional. Pensando em ajudar essas pessoas, preparamos este conteúdo. Continue a leitura e descubra quais documentos você precisa traduzir para estudar no exterior! Diploma e histórico escolar Sempre que um estudante vai se inscrever em uma Universidade no Brasil, ele precisa apresentar um certificado de conclusão escolar. Na maioria das vezes esse comprovante é o histórico escolar ou o próprio diploma, entregue por escolas a seus formandos. Universidades estrangeiras adotam a mesma política e, para se candidatar a uma delas, você vai precisar apresentar os mesmos documentos. Considerando, porém, que a instituição fica localizada em outro país, se faz necessário traduzir os comprovantes. Portanto, antes de enviar seu diploma para aquela Universidade no exterior, que você se esforçou tanto para ser aceito, certifique-se de enviar o documento para uma agência de tradução juramentada em Curitiba. Ao tomar esse cuidado, você.

Por que você precisa do serviço de tradução juramentada para fazer intercâmbio?
2 min

Tradução Juramentada

Por que você precisa do serviço de tradução juramentada para fazer intercâmbio?

A tradução juramentada é a tradução de um documento oficial com fé pública que pode ser feita somente por profissionais habilitados, como um tradutor público juramentado. Esse profissional é concursado pela Junta Comercial do estado em que reside. A busca por esse tipo de serviço aumentou muito nos últimos anos com a popularização dos programas de intercâmbio entre pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos, sejam eles acadêmicos ou profissionais e também ter uma vivência em outro país. Mas até que a tão sonhada viagem aconteça, muita burocracia é necessária para garantir que toda a documentação esteja correta e em dia. Confira algumas dicas da AGBT para tirar algumas dúvidas sobre os documentos que precisam de traduções juramentadas. 1. Por​ ​que​ ​as​ ​instituições​ ​exigem​ ​documentos​ ​com​ ​tradução​ ​juramentada? Elas normalmente são exigidas nos casos de documentos que devem ser apresentados em processos judiciais ou que precisem ter “fé pública”, como autos de processos, procurações, demonstrações financeiras, contratos sociais, históricos escolares e certificados para outras universidades. Esses documentos traduzidos de forma juramentada possuem maior aceitabilidade e são vitalícios no mundo inteiro. Digamos que um brasileiro irá participar de algum programa estudantil nos Estados Unidos. Provavelmente será exigido por parte da instituição de.

As responsabilidades de um tradutor juramentado
3 min

Tradução Juramentada

As responsabilidades de um tradutor juramentado

A tradução juramentada, quase desconhecido pela maior parte da população, o profissional de tradução juramentada é responsável por interpretar e traduzir documentos oficiais do mundo todo para a língua nacional (oficial de cada país). A tradução juramentada pode ser definida como uma tradução oficial requisitada em todos os países, para que o documento internacional e suas versões traduzidas obtenham efeito legal no território solicitado. Ou seja, para qualquer documento internacional ser considerado devidamente válido fora de seu país de origem, faz-se necessário o uso da tradução juramentada ou pública, realizada por um tradutor credenciado como tradutor público ou interprete comercial concursado na junta comercial de seu respectivo estado. Isso quer dizer que nenhum documento em língua estrangeira é válido no país, se não vier acompanhado de uma tradução juramentada. De acordo com o DECRETO Nº 13.609, DE 21 DE OUTUBRO DE 19432, artigo 18: Nenhum livro, documento ou papel de qualquer natureza que fôr exarado em idioma estrangeiro, produzirá efeito em repartições da União dos Estados e dos municípios, em qualquer instância, Juízo ou Tribunal ou entidades mantidas, fiscalizadas ou orientadas pelos poderes públicos, sem ser acompanhado da respectiva tradução feita na conformidade deste regulamento. Apesar de o profissional ser.

Conheça a melhor agência de tradução Juramentada em Curitiba
2 min

Tradução Juramentada

Conheça a melhor agência de tradução Juramentada em Curitiba

Sediada em Curitiba, capital do estado do Paraná, a Agência Brasileira de Traduções (AGBT), é considerada uma referência para o mercado. Especializada nos serviços de tradução juramentada, tradução livre, tradução simultânea, transcrição e legendagem, a empresa é conhecida por sua excelência e agilidade. Os depoimentos, deixados por clientes satisfeitos, são a prova da qualidade entregue pela AGBT em suas traduções. Gostaria de entender porque essas pessoas disponibilizaram tempo para compartilhar suas experiências positivas sobre a agência? Então continue lendo descubra os diferenciais AGBT! Capacitação profissional Um trabalho de excelência deve necessariamente ser realizado por um profissional capacitado e experiente. Quanto maiores as qualificações de um colaborador, maior a qualidade do serviço prestado por ele. Pensando nisso, a Agência Brasileira de Traduções elaborou um processo de seleção rígido, que utiliza critérios técnicos e precisos para selecionar seus candidatos. Além de demonstrar um amplo conhecimento sobre o idioma com que devem trabalhar, os tradutores e revisores da AGBT devem ter uma profunda compreensão da cultura em que o idioma é falado. Esse cuidado é essencial para que a tradução seja precisa e livre de erros. Por esse motivo, não é um exagero dizer que a equipe da AGBT se destaca entre os.

A tradução de currículo, intercâmbio de estudo ou trabalho
2 min

Tradução Juramentada

A tradução de currículo, intercâmbio de estudo ou trabalho

Dentre os vários benefícios que o processo de globalização trouxe para o mundo o que mais se destaca é a mobilidade entre os países. Se parar para pensar não é difícil lembrar de algum vizinho ou conhecido que já tenha passado pela experiência de morar em outro país realizando um intercâmbio de estudo ou trabalho no exterior. De acordo com dados do IBGE 2010, os Estados Unidos é o país que mais atrai brasileiros, cerca de 23% dos emigrantes escolhes os EUA como destino. Em seguida estão Portugal e Espanha com 13% e 9%, respectivamente. É notável que cada vez mais empresas e universidades tem aberto vagas para brasileiros, seja para atender uma nova estratégia de mercado ou promover o desenvolvimento educacional. E realizar a tradução do currículo com antecedência para idiomas de interesse como inglês, espanhol, francês e italiano é um bom começo para driblar o nervosismo e estar preparado para as oportunidades, afinal, o currículo é o verdadeiro cartão de visitas para qualquer pessoa, nele é possível verificar várias informações relevantes e obter um breve histórico profissional e educacional do indivíduo. Se você tem interesse em estudar ou trabalhar em uma nova cultura é importante prestar atenção em.

Tradução profissional em Curitiba – descubra seus benefícios
3 min

Tradução Juramentada

Tradução profissional em Curitiba – descubra seus benefícios

Atualmente vivemos em um mundo onde o conhecimento é disponibilizado para um grande número de pessoas. Neste novo cenário, Curitiba e todas as outras capitais, mesmo as menores cidades do Brasil contam com ao menos uma escola de idiomas. Mas é a internet, porém, a principal difusora de educação. Por meio dela, indivíduos têm acesso a diversos conhecimentos, e boa parte das vezes não precisam pagar por isso! Idiomas não fogem a esta regra. Observando essas informações sem o devido aprofundamento, é fácil chegar a conclusão de que, com o conhecimento sobre idiomas difundido, os serviços de tradução deixaram de ser necessários. Uma ideia que obviamente está equivocada. A grande questão é que, com o aumento de velocidade na troca de informações, propiciada pela internet, os serviços especializados ganharam ainda mais importância. Entre eles o de tradução, que garante que tal comunicação aconteça de forma correta, tem um destaque especial. Gostaria de entender o motivo? Continue lendo e descubra os benefícios da tradução profissional na cidade de Curitiba! Eliminar erros Os tradutores profissionais dedicam muito tempo para o estudo dos idiomas em que são especializados. Esse tempo, que também foi necessário para sua formação, garante que eles se expõe de.

Como saber se minha tradução precisa ser juramentada?
1 min

Tradução Juramentada

Como saber se minha tradução precisa ser juramentada?

A tradução juramentada ou oficial é um procedimento solicitado em todos os países para atestar a autenticidade dos documentos. Com a possibilidade de globalização, muitas empresas expandiram seus negócios, indo muito além das fronteiras nacionais, surgindo assim a necessidade de se oficializar documentos recebidos e enviados ao exterior, porém como saber quais documentos precisam passar pela tradução juramentada? Antes de sair em busca de um tradutor juramentado é necessário esclarecer que esse profissional possui a função de traduzir o documento de um idioma para outro tornando-o oficial e atestando sua veracidade no país de destino, por meio da fé pública atribuída ao cargo. Dessa forma, alguns documentos precisam obrigatoriamente passar pela tradução oficial para atestar sua autenticidade. De acordo com o Sindicato Nacional dos Tradutores (SINTRA), alguns órgãos ou repartições do Governo ou empresas particulares, como os estabelecimentos de ensino, exigem tradução juramentada de documentos em língua estrangeira. No caso de o documento em língua estrangeira precisar ser apresentado à Justiça Brasileira ou protocolado em Cartórios de Títulos e Documentos ou em outros tipos de cartórios, faz-se necessário obrigatoriamente anexar junto a tradução juramentada. São eles: Documentos Jurídicos Contratos Sociais e Estatutos de Empresas Contratos em Geral Balanços Comerciais e.

Tradução para processos jurídicos: necessidade ou obrigação?
3 min

Tradução Juramentada

Tradução para processos jurídicos: necessidade ou obrigação?

É comum surgir a dúvida se em processos jurídicos em que o réu é estrangeiro há a necessidade ou a obrigação que os autos sejam traduzidos para a compreensão do acusado. Se pensarmos que é de direito do réu um processo justo, a tradução se torna necessária, mas ela não é uma regra aplicada em todos os países. No caso Bronzicek vs. Itália, segundo pesquisa da advogada Danyelle da Silva Galvão para o site Canal ciências criminais, “o acusado foi notificado da acusação em língua que desconhecia, o que ocasionou ausência no julgamento da sua condenação. Constatou-se que as autoridades italianas não tomaram nenhuma providência para verificar se o acusado compreendia italiano, e ignoraram a sua indicação sobre a possibilidade de comunicar-se nas línguas internacionais oficiais (inglês ou francês) ”. Alguns outros países optam pela tradução parcial: somente a acusação ou somente a documentação para entendimento das acusações. Na Áustria, por exemplo, o Tribunal Internacional “aduziu que a garantia do art. 6.3.e da Convenção não se refere apenas às acusações e afirmações orais, mas também para a documentação. Isto significa que o acusado que não entenda ou fale a língua usada na Corte tem o direito de assistência gratuita de.

Como escolher uma agência de tradução juramentada em Curitiba?
3 min

Tradução Juramentada

Como escolher uma agência de tradução juramentada em Curitiba?

Existem diversas atividades que tornam necessário buscar uma agência de tradução juramentada em Curitiba. Entre elas podemos citar abrir empresas no exterior, fazer cursos de intercâmbio e trabalhar em outros países. Uma vez que esse mercado cresceu, o número de agências também aumentou, para atender a nova demanda, o que pode tornar um pouco difícil escolher a melhor opção em meio ao grande número de instituições disponíveis. A cidade de Curitiba, uma das maiores capitais brasileiras, não é uma exceção a esta regra. Com o objetivo de ajudar você a tomar a melhor decisão, preparamos esse conteúdo apontando os principais pontos, a serem considerados, antes de optar por um tradutor juramentado. Portanto, continue a leitura e descubra o que levar em consideração antes de escolher uma agência de tradução juramentada em Curitiba. Verifique se a agência e seus tradutores estão registrados na junta comercial A legislação brasileira exige que tradutores juramentados se registrem na junta comercial. Para que esse processo seja feito, o tradutor precisa passar por um edital e fazer uma prova. O objetivo desse procedimento é garantir que ele de fato está apto para traduzir documentos oficiais. Por tanto, antes de fechar com uma agência, é importante conferir.

Como traduzir documentos necessários em Curitiba, para exportar produtos?
2 min

Tradução Juramentada

Como traduzir documentos necessários em Curitiba, para exportar produtos?

Embora o Brasil seja um grande mercado consumidor, e aparente oferecer boas perspectivas de crescimento futuro, é inegável que um empreendedor atento precisa pensar na exportação de produtos. Isso ocorre porque, ao exportar seus produtos, uma empresa amplia seu alcance de modo significativo, e ainda tem a chance de receber moedas mais fortes em seu caixa. Para que tal tarefa seja bem-sucedida, porém, é necessário que o empreendedor entregue uma série de documentos, todos traduzidos na língua usada na nação com quer negociar. Outro ponto importante é que a tradução só será aceita se for oficial, ou seja, produzida por um tradutor juramentado. Gostaria de compreender melhor o assunto? Continue a leitura e descubra quais documentos você deve traduzir para exportar seus produtos! Fatura Pró-Forma Este documento nada mais é do que uma notificação precisa, preparada pelo exportador, para orientar o importador a respeito de todas as características do produto e da transação envolvida em seu transporte. Informações como quantidade de itens, custos de transporte e meio de pagamento não podem ficar de fora da Fatura Pró-Forma. Como o documento deve ser enviado a um estrangeiro, é fundamental que seja redigido em seu idioma. Contar com os serviços de um.